Uma técnica em Processamento de Imagem

A

a_tek7

Guest
Oi.Eu sei que há uma técnica de contagem de objeto, mas não como ele is.It, baseada na busca de gravidade central de objetos para contar them.Can qualquer órgão como este trabalho técnicas ou o seu "nome?
Sorry for my bad Inglês.

Lembro-me de como esta técnica baseada em componentes de rotulagem.Você pode contar com os componentes para a imagem usando sorte it.good

A técnica geral para a contagem de objetos em processamento de imagem é (supondo que você está falando de uma análise digital de imagem)

1.selecionar um valor limite para a imagem (com um valor entre o valor mais elevado de pixels e com o menor valor de pixel, dizem que a média entre os dois).

2.definir cada pixel que está acima do valor limite para binário "1".

3.definir cada pixel abaixo do valor limite para binário "0".Você tem agora uma imagem binária simples.

4.monitorar o perímetro de cada objeto e colocá-lo em um pequeno banco de dados com etiquetas adequadas, etc (a partir de coordenadas, o comprimento do perímetro, área, centriod, coords localização na imagem, etc.)

o método geral para monitoramento do perímetro é chamado de "código de cadeia".Use um pixel 9 modelo.Sua posição atual é sempre o centro do pixel.Localize um limite por meio da pesquisa sequencial para um valor de pixel não = 0.Colocar o pixel central modelo na fronteira.Busca circundante 8 pixels para encontrar a direção que o limite continua dentro Record nesta direção.Mova seu modelo 9 pixel pixel fazer esta nova direcção do centro do seu modelo.Repita até acabar de volta no ponto em que começou.

Como gravar o perímetro código de cadeia para cada objeto remover essas imagens as coordenadas do espaço de busca.

O número de objetos no banco de dados que pouco é igual ao número de objetos na imagem.Você pode calcular centriod ou qualquer outra propriedade geométrica do código de cadeia porque nenhuma informação foi perdida.

Antes que você limite a imagem que você pode querer executar um filtro passa-baixa (software) sobre ele para suavizar alguns dos ruídos.

-jo1776

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back