Uma pergunta simples, mas quase me enlouquece

X

xiexi

Guest
Quando a corrente do M1 é maior do que I1, gm o MOS é decidido pelo I1, certo?É a equação gm = (2KW/LI) ^ 1 / 2, e não o gm = KW / L (Vgs-Vth). Pervious Mas a equação é derivada da equação I = 1/2KW/L (Vgs-Vth) ^ 2 e gm = KW / L (Vgs-Vth), assim a condição de usar a equação gm = (2KW/LI) ^ 1 / 2 é que o que é decidido pelo mos, não fornecer o atual, porque nós ainda pode usá-lo, porque é que o conflito sai?
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Normalmente, Ids depende Vds na região de saturação.Na verdade, a resistência ao controle RDSon IDS.Eu não sei o que você quer saber.

Eu acho que ele significa I1 está em conflito com a fonte de corrente controlada por Vin.Sim, há conflito.Eles vêem que é mais forte e de compromisso.Se a fonte de corrente I1 é o ideal ou mais forte, Vds do transistor vai mudar assim que a modulação do canal irá desempenhar um papel maior.Assim, eles compromisso e vivem felizes juntos.Lamda Coloque em I = 1/2KW/L (Vgs-Vth) ^ 2, então não haverá conflito.

Para visualizar melhor isso, faça um conjunto de curvas no papel das características do transistor.Este é o usual com a fuga de corrente no eixo vertical ea tensão dreno-fonte no eixo horizontal.Haverá um conjunto de curvas de diversos porta-tensões de origem.Em seguida, desenhe uma linha horizontal na fuga de corrente de 10 mA.Este será o transistor curvas se cruzam em diversos pontos.Isso é cada curva Vgs cruzará a 10 mA linha horizontal em um ponto que, em baixos valores de Vgs será a fuga de repartição de origem, onde a curva dispara até muito alta corrente em altos valores Vds.Então as coordenadas do ponto de intersecção que vai lhe dar um conjunto de valores emparelhados de Vds e Vgs.

Se você quiser ir mais longe, você pode chamar uma outra curva destes pares de pontos e obter a curva de transferência "para o circuito.Note que este método assume que a fonte atual é um ideal.

Eu não sei realmente o que você mean.but neste circuito, a corrente de mos cant exceder I1, mas decidiu por I1, e sempre igual a ele, por causa da fonte de corrente ideal.Vin se aproxima da fonte de alimentação, VDS descerá rapidamente para atender a limitação de corrente.

Eu acho que se a corrente da M1 é maior do que E1, M1 será forçado a operar na região triod enquanto não a região de saturação.Então, algumas fórmulas não será válida.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back