uma pergunta básica sobre a transmissão do sinal de alta freqüência

V

vonleo

Guest
Olá, pessoal, minha pergunta talvez muito fácil para os caras que trabalham em eletromagnética. Eu acho que a transmissão de um sinal em uma freqüência alta pode atingir uma distância maior do que a transmissão de baixa freqüência, uma vez que alta freqüência tem um forte campo. Existe também uma relação com a transmissão no espaço livre: (comprimento de onda / distância) ² para descrever a perda no espaço. Mas às vezes a transmissão frequncy alta é mais do que a perda inferior homólogo, e eu acho que a menor freqüência tem um maior comprimento de onda, por isso pode circundar a grande barreira melhor ... Claro transmissão frequecy muito baixo recebo um monte de perturbação e também limitar a largura de banda. Mas o que a relação exata entre a perda ea freqüência de transmissão? Obrigado.

Estes "espaço livre" de perda de gráficos baseiam-se em antenas isotrópicas em cada extremidade. Na extremidade de recepção de uma antena isotrópica tem uma área de captura equivalente a cerca de um oitavo de um comprimento de onda quadrada. Isto é o que faz com que o gráfico mostram mais perda em freqüências mais altas. O campo elétrico e magnético de uma onda plana estão apenas relacionadas com o poder ea impedância de espaço livre. É independente da frequência. Se você estiver indo entre dois pontos sobre a terra o caminho fica muito complexo e dependente da freqüência por causa dos vários modos de propagação. Para a atenuação da onda terrestre é menor em freqüências mais baixas. Ondas céu atravessando a camada D ionosférica são atenuada em freqüências mais altas. A reflexão a partir da camada F é um efeito de filtro passa-baixa com freqüência de corte em relação afiada.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back