Um projeto OP

L

lqy

Guest
Preciso de um projeto de alto ganho (80dB) OP com uma grande capacidade de carga (10uF), É muito difícil a indemnizá-la com um AMP fase clássica dois, por favor, alguém poderia me dar algumas sugestões ou estruturas de prática?muito obrigado!

Devido à existência de resistência série equivalente (ESR), haverá um zero criado com esse CAP 10UF.Como essa resistência ESR pode variar em mais de 40%, isso pode causar problemas de estabilidade se você usar uma única fase (como cascode dobrado) OP.

Solução: multi cuidadosamente projetado-AMP fase.

Se a carga for capacitiva então apenas um OPAMP cascode dobrado iria resolver o problema do ur.

tente OTA cascode dobrado ou telescópica ..Se você está apenas terget para carga capacitiva.

Parece ok, você precisa de dois estágios para ganhar maximizee largura de banda e manter seu grande ganho de 80 dB, e em seguida, você precisa de um bom estágio de saída classe AB de chamar a actual grande para a tampa grande carga.a margem de fase, compensação de Miller uso.

OP cascode dobrado vai resolver o problema ur .. try it out!

Oi

Seguintes livros podem ajudar ..

The Art and Science of Analog Circuit Design by Jim Williams
Analogue Electronic Circuit Design by Jan Davidse
Circuito eletrônico e métodos de simulação do sistema por Lawrence T. pilhagem, Ronald A. Rohrer, Chandramouli Viswesvariah
Fundamentos de Circuitos Analógicos por Thomas L. Floyd, Dave Buchla
Maxim Integrated Circuits por Jack Winzer
Operational Amplifiers and Linear Integrated Circuits por Robert F. Coughlin
Análise e Projeto de Circuitos Integrados Analógicos por Paul R. Gray, Robert G. Meyer
Analog Integrated Circuit Design by David Johns, Ken Martin, Kenneth W. Martin
Circuitos Integrados Analógicos por Edwin W. Greeneich
111 Digital e IC Linear Projetos por Don.Tuite
Circuitos Integrados Analógicos por Miklos Herpy
Circuitos Integrados Analógicos por Grebene
Circuitos Integrados Analógicos por Sidney Soclof
Analog design de circuitos integrados por Alan B. Grebene

Obrigado
Ranjan Nandi

willyboy19 escreveu:

Devido à existência de resistência série equivalente (ESR), haverá um zero criado com esse CAP 10UF.
Como essa resistência ESR pode variar em mais de 40%, isso pode causar problemas de estabilidade se você usar uma única fase (como cascode dobrado) OP.Solução: multi cuidadosamente projetado-AMP fase.

com tal o elevado valor / capacidade p você deve ir para o topology.in cascode dobrado dobrado design opamp cascode, maior o valor do tampão de carga irá fornecer opamp muito estável.

Não basta pensar usar boné Miller.Em vez disso pensar, gerando um zero a feed-forward.

shud você tente usar cascode dobrado com amplificadores de ganho de realce para ganho de 80db .... mas eu não sei se ele pode suportar essa alta carga cap.
também, que a tecnologia você está usando? nas mais recentes tecnologias que wud ser uma dura tarefa para conseguir esse spec ...

atenciosamente

Concordo com Shaber_Mezbah ... É um trabalho para mim, eu tinha um projeto semelhante 4 monts atrás

alguém pode compartilhar as etapas de design para o opamp.read cascode dobrado através de livro de Allen, mas fiquei confuso.Adicionado após 37 minutos:esp systemtic quando o deslocamento for especificado e balanço de entrada não é dado.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back