Um problema no frabrication: filtros de banda estreita

H

hiepsikid007

Guest
Eu tenho alguns simulados filtros de banda estreita na CST 2011 e depois disso, eu tenho os meus filtros fabricados em Ho Chi Minh. Os resultados não são bons o suficiente, como você pode ver nas imagens abaixo: 3 imagens pertencem a 3 diferentes filtros, mas eles têm o mesmo problema, isto é: As características dos parâmetros S21 que são medidos nos filtros fabricados são ruins na banda passante. S21 (medida) deve ser semelhante a S21 (simulação) e também S11, mas não é e eu me pergunto por quê? Gostaria de me dar alguns conselhos?

Você parece ter simulado na CST, sem perda, porque a sua perda de inserção 0dB passband é também ideal para ser verdade. Para filtro de banda estreita, que é muito importante para incluir perda de metal e perda dieléctrico no modelo de simulação. As diferenças entre simulação e medido pode ser a partir de problemas de simulação (malha) e / ou tolerâncias no hardware (dimensões e propriedades dos materiais).

Na minha opinião antes de a designação do filtro precisar de informações sobre tolerâncias de fabricação, então você pode projetá-lo dar alguma atenção a eles. Tome cuidado com as perdas

Eu tenho medo Eu não posso concordar com upstairs....dielectric / cond. perda não vai fazer uma IL 10dB. R u fazer filtros de microfita com conectores SMA? Parece que o maior suspeito é a sua entrada / saída de acoplamento. Certifique-se de que você fez um bom trabalho em solda nos conectores.

Eu tenho medo Eu não posso concordar com upstairs....dielectric / cond. perda não vai fazer uma IL 10dB.
Ele pode. Isto depende da largura de banda do filtro.

Ele pode. Isso depende da largura de banda do filtro.
no seu caso, não pode. Sua mais estreita BW é de cerca de 2%, e da ordem de filtro inferior a 5, o que não é possível ter IL nível 10dB, com base em material dieléctrico corrente regular.

Da próxima vez que você deve adicionar uma linha de 50 Ohm 1 Faixa Lamda para seu projeto. A partir desta você será capaz de ver que tipo de precisão que você tem com seu Simulação e sua integração (conexão SMA / Teste).

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back