Um helicóptero precisa de ajuda urgente

B

bbexpress

Guest
Preciso de ajuda para concluir esse projeto. Eu usei 2 IC555 como instável e monoestável para acionar o MOSFET IRF620 canal n, eu também posso mudar a freqüência e ciclo de trabalho. Eu tenho dois problemas. 1 /. O sinal de saída é pequena quando se compara com tensão de entrada (~ 50V), pode o LM358 amplificar este sinal, se não, o que mais IC eu posso fazer, eu sei que 7667 pode fazer, mas meu chip é quebrado. 2/.I não pode ligar o MOSFET. Dizer que o Gate é gatilho, o dreno ea fonte é confundir-me .... o diodo freewheeling conexão entre o dreno eo que ..... e onde a carga vai .... por favor me ajude a fio isso com mais detalhes ou esquema com informação de detalhe. Agradecemos a sua ajuda.

Adicionado mais tarde: [/i] Err ... Eu acho que você quer dizer o diodo roda livre através da carga (deve ser carga indutiva). Se for esse o caso, você deve se conectar, como mostrado na Figura 2. By the way, eu não entendo o seu ponto em questão (1). Você mente para elaborar mais? Graças.

Eu tenho um esquema que eu estou fazendo agora, mas algo está errado com a conexão. Dizer, Vcc tem que conectar com o Cathod de diodo, e ânodo conectar com Drain, Fonte é terra, a saída é entre diodo de roda livre ... mas fico com a saída apenas em torno 0,4 V com entrada em torno de 50V .... esse é o meu problema.

[Quote = bbexpress] Eu tenho um esquema que eu estou fazendo agora, mas algo está errado com a conexão. Dizer, Vcc tem que conectar com o Cathod de diodo, e ânodo conectar com Drain, Fonte é terra, a saída é entre diodo de roda livre ... mas fico com a saída apenas em torno 0,4 V com entrada em torno de 50V .... esse é o meu problema. [/quote] A conexão no esquema está OK. No esquema, você configura o MOSFET como do lado de alta switch. Para fazer o MOSFET opera corretamente, circuito de condução adequada gate é necessária (por exemplo, do lado de alta MOSFET driver IC). Você se importa de explicar o circuito de condução do MOSFET?

Sim. Na verdade, eu construí o circuito exatamente que você postou, mas a saída é tão pequeno, não pode dirigir o resistor e indutor de energia. O circuito de condução eu construí eu usei o LM555 Semiconductor esquemática Nacional, Figura 4 e Figura 1 para acionar o Mosfet. A saída da Figura 1 é baixo, eu usei 7667 chip para amplificar o sinal de saída, ele funciona antes, mas eu tenho um curto tempo, e ele está morto agora ..... Sem o uso de 7667, eu só tenho em torno de saída de 0.4V, não é suficiente para conduzir o resistor de energia .... O esquema que eu postei é da palestra, eu construí o circuito como você postar aqui. obrigado

[Quote = bbexpress] Sim. Na verdade, eu construí o circuito exatamente que você postou, mas a saída é tão pequeno, não pode dirigir o resistor e indutor de energia. O circuito de condução eu construí eu usei o LM555 Semiconductor esquemática Nacional, Figura 4 e Figura 1 para acionar o Mosfet. A saída da Figura 1 é baixo, eu usei 7667 chip para amplificar o sinal de saída, ele funciona antes, mas eu tenho um curto tempo, e ele está morto agora ..... Sem o uso de 7667, eu só tenho em torno de saída de 0.4V, não é suficiente para conduzir o resistor de energia .... O esquema que eu postei é da palestra, eu construí o circuito como você postar aqui. graças [/quote] Desculpe perguntar isso ... É a fonte de alimentação ICL7667 (é ICL7667?) Correta, ou seja, 15V ou menos? Além disso, qual é a freqüência do sinal gerado pelo circuito de 555?

eu usei este chip http://www.national.com/ds/DS/DS0026.pdf , mas outro país fazer isso, eles chamaram 7667 de entrada, é pin2, conectar o pino 2 com pino 3 por um resistor, o pino 3 também ir ao chão, o pino 6 ir para Vcc, pino 7 é a saída para acionar o mosfet .... posso substituir esse chip por LM358, é apenas o sinal de amplificador .... eu esqueci a freqüência, mas i usado R ~ 3k, C = 0.01uF.

[Quote = bbexpress] ... posso substituir esse chip por LM358, é apenas o sinal de amplificador .... eu esqueci a freqüência, mas eu usei R ~ 3k, C = 0.01uF. [/quote] No seu primeiro post, você sugeriu para substituir o ICL7667 com LM358. Na minha opinião, a corrente de saída LM358 (ou seja, máximo 20mA) não é suficiente para conduzir um 6A/200V IRF620 MOSFET de potência.

assim, como é que eu posso aumentar a tensão de saída, outras maneiras .... É tão baixo, eu não posso dirigir o resistor de energia ... obrigado

Verificar melhor o seu 555. Sua saída deve facilmente conduzir MOSFET de potência. Deve ser capaz de afundar e Soure correntes de até 200mA. Eu não acho que você precisa de um amplificador para esse fim ...

[Quote = bbexpress] Eu tenho um esquema que eu estou fazendo agora, mas algo está errado com a conexão. Dizer, Vcc tem que conectar com o Cathod de diodo, e ânodo conectar com Drain, Fonte é terra, a saída é entre diodo de roda livre ... mas fico com a saída apenas em torno 0,4 V com entrada em torno de 50V .... esse é o meu problema. [/quote] Se a saída (tensão em carga ou diodo de roda livre) é apenas 0.4V, então o mosfet não é conduzido corretamente. [Quote = bbexpress] isto é assim, como é que eu posso aumentar a tensão de saída, outras maneiras .... É tão baixo, eu não posso dirigir o resistor de energia ... obrigado [/quote] Que o circuito de 555 sozinho, sem ligado ao MOSFET. Qual é o VCC para o IC 555 (pino-8)? Alimentação no circuito 555, qual é a tensão de saída (amplitude) no pino-3? Se o VCC é 15V, a tensão de saída deve ser perto de 12.5V ou mais dependente da corrente de carga. Pls nos atualizar. Graças.

Primeiro de tudo, o que carga é isso? Se ele pode levar a tensão de entrada inteira, tentar conduzir o MOSFET do poder diretamente 555, ou seja, conectar o portão através do resistor para o Vcc do 555. Agora você deve ver a tensão toda do outro lado da carga. Se você não então o MOSFET está com defeito, ou a tensão de 555 é muito baixa seguida, ou se o primeiro teste não for possível, gostaria de testar o com monoestável / astable apenas resistor + um LED conectado a sua saída. Você deve ser capaz de ver a mudança de brilho LED. Espero que você tenha o 555 rodando a uma tensão alta o suficiente para ser capaz de realmente ligar o MOSFET. Espero que isso ajude.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back