Uart ajuda 16F877A pouco necessária

M

maria258

Guest
Queridos todos, eu tentei algumas codificação de transmissão e tem um retorno de tensão do meu PIC, balançando entre 1.25V a 1.16V e nas costas. Você acha que isso é correto? meu código é anexado abaixo. graças
Code:
 # include file / cabeçalho / para Pic Micro # include CONFIG __ (0x3F72) e os fusíveis / configuração / PIC16F877 de vazio software init (void); de transmissão (void) void main () {init (); transmitir ( ), enquanto (1);} vazio init () {count int unsigned; PORTC = 0x00; TRISC = 0xFF; TXSTA = 0b001000110; RCSTA = 0b10010110; SPBRG = 0b01000000; INTCON = 0b11000000; PIR1 = 0b00010000; PIE1 = 0x00; contagem = 0;} void transmitir () {while (1) {TXREG = 0x00; PIE1 = 0x00;}}
eu só ler a tensão por um multímetro. ainda tem que fazer o hardware para ligá-lo com o meu pc. o problema real é a codificação que me preocupa cos então eu preciso para fazer a interface com um lcd gráfico.

Não, eu não estou com o objetivo de fazer isso. Estou usando o PIC16F877A que acabará por ser um dispositivo portátil com um LCD gráfico. para o momento, porém, eu vou estar tentando fazer isso conversor de nível ([url = http://www.kmitl.ac.th/ ~ kswichit/ap275/ap275.htm] Conversor de nível simples RS232C usando transistores [/url]) só para ver o que é a saída do sinal analógico a ser introduzido no chip.

Eu não acho que você pode começar a ver a entrada analógica corretamente .... balanço nível de tensão pode variar .......

oh wait ... meus projectconsists de ter um sensor analógico, passou a pic, em seguida, passada para o meu lcd gráfico. agora, tudo im fazendo no momento é ter a saída transportado para o uart para o pc. a codificação é onde eu temo que pode estar errado.

no código que é o uso de while (1), quando em função tx você estiver executando um while (1) loop infinito, quando se programa vir a while (1), que nunca chegaria ........ você não está transmitindo dados que qualquer int programa também e nem esperando o flag de interrupção para definir ou nada .. sem transferir os dados como você vê os dados ou os níveis de tensão ..? me corrija se eu estiver errado ....................

ok, então eu vou mudar isso, mas o problema que surge, assim, posso verificar com um multímetro e obter uma boa leitura? e quais são os valores de tensão balançando que eu preciso verificar para que ela esteja funcionando corretamente?

MAX232 multímetro para análise de sinais nunca vai ajudar ........ ela não pode mudar tão rápido como as alterações de sinal como a resolução é de menos ... um escopo bem vai fazer todo seu trabalho .......

ok então obrigado. você se importa se você adicionar no skype?

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back