TX / RX Isolamento em RFID Reader

P

Puhlik

Guest
Oi!

Atualmente estou projetando UHF leitor passivo e tendo um problema no TX / RX isolamento.Como sabemos em tags retroespalhados continiuos o sinal de RF deve ser apresentado no momento do retroespalhamento.Isso faz com que likage do transmissor ao receptor e interferindo com a recepção do sinal.Uma das soluções é ter duas antenas separadas para TX e RX.Outra solução coluld ser circulador com isolamento de alta, mas não consegui encontrá-lo até agora.Mesmo se eu achar que vai ser muito caro.
Alguém sabe de outras soluções / circuitos para esse problema?

Regards, Alex

Puhlik escreveu:

Oi!Atualmente estou projetando UHF leitor passivo e tendo um problema no TX / RX isolamento.
Como sabemos em tags retroespalhados continiuos o sinal de RF deve ser apresentado no momento do retroespalhamento.
Isso faz com que likage do transmissor ao receptor e interferindo com a recepção do sinal.
Uma das soluções é ter duas antenas separadas para TX e RX.
Outra solução coluld ser circulador com isolamento de alta, mas não consegui encontrá-lo até agora.
Mesmo se eu achar que vai ser muito caro.

Alguém sabe de outras soluções / circuitos para esse problema?Regards, Alex

eladg: Se eu fizer isso eu bloquear o sinal a partir da marca, uma vez que a transmissão e recepção ocorrem ao mesmo tempo

Existe uma coisa chamada um receptor ASH onde você corta o sinal de RX.Você usa o tempo de atraso em uma serra SE filtro para fazê-lo.Se você fizer as coisas bem, você poderia silenciar o RX que você está transmitindo.Acho SAWTEK fala sobre isso em seu site.

biff44: o que significa que será necessária estrutura de rádio complicada com downconversion para IF de freqüência.Estou tentando construir rádio derectconversion.Além do TX não precisa ser silenciado o RX.Obrigado por sua resposta

Atenciosamente

Eu nunca trabalhei com RFID, porém, até onde eu entendo, você vai receber de qualquer maneira similar ao sinal transmitido por uma reflexão de outros objetos no ambiente.
Assim, no canal de RX do leitor terá de qualquer maneira, provavelmente, um grande componente, não modulada (ou inalterada) deveu-se para trás de outros objetos e uma menor componente que vem da marca e é modulada com as informações de tag.Bem, dependends sobre a aplicação efectiva e meio ambiente ...
É isso, reflete ambiente de sinal recebido, interferindo com o vazamento de TX?

Fekete: o sinal refletido será muito menor do que aquele que vazamentos do transmissor.

Alex,
Então o seu isolamento é muito ruim, depois de tudo em um ambiente geral que você pode ter pessoas que se deslocam, objetos metálicos, como carros e máquinas que se movem os objetos marcados e tudo isso pode refletir bastante - e sua fuga é maior do que (Supondo que você já fiz o possível para reduzir o vazamento como com um circulador mesmo que isn t perfeito)
Mesmo se você teria o isolamento ideal, a parte que recebe vai ter uma mistura de sinal útil e falsamente reflecte um, que em algumas circunstâncias pode ser maior do que a uma útil.E isso também é válido para um sistema de antena dois.

Fekete: I'm planing usar IQ demodulador que divide o sinal de 90 graus de separação.Mas mesmo com esta solução 50-60 db de isolamento ainda é necessária.

Alex,

Isso é um detalhe importante que você didn t falar antes.Afinal, a maioria dos sistemas RFID utilizam esquemas mais simples de modulação.

tente este

http://www.ctsystemes.com/zeland/publi/p1147.pdf

Ts mesma técnica também funciona para os híbridos e circuladores permitindo alta
isolamento para TX operação de RX.

Técnica semelhante usando a técnica feedforward com circulador
71 dB de isolamento TX / RX

http://mwlab.inchon.ac.kr/003.pdf

Existe alguma maneira de separar a frente e sinais refletidos no domínio da freqüência?Se você enviar um sinal transmitido com, digamos, 1 KHz uma palavra de dados sobre ele, você poderia remodulate-lo com uma palavra de dados de 20 KHz antes de retransmitir.Na FI do receptor 2, apenas filtro highpass os dados TX indesejáveis no baseband SE sinal.

O receptor 2 terá que ter uma capacidade IP3 alta, de modo que você não começa crossmodulation.

Oi
Peço desculpa por perturbar a conversa.
mas como você está projetando um leitor passivo RFID UHF, podem apoiar-me com alguma documentação ou aplicação de notas sobre os leitores de RFID?!
Best Regards
Hossam Alzomor

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back