Troca de controladores para o modo SPI do escravo para mestre

M

microT

Guest
Oi .... Eu estou usando dois controladores Philips para SPI ... ele está funcionando bem com um como master e outro como slave .... Agora, é possível mudar de mestre para escravo e do escravo para mestre após uma transmissão byte ..? Também como faço para configurar o pino SS para este .... Thanx adiantado ... MicroT Regards

Eu acho que é possível, mas gostaria de enviar mais de um byte para o outro lado pode decidir (definir um sinalizador) se era um byte de dados ou uma instrução para mudar de master para slave .. Outra opção seria permitir que um adicional / dois pinos / s em ambos os lados para informar-se mutuamente que o outro lado quer se tornar mestre ou escravo .. Atenciosamente, IanP

O pino de SS é usado apenas quando o dispositivo é um escravo. Mas você precisa configurar o dispositivo como um escravo. O pino de SS deve ser configurado como Slave Selecione no slave, mas ele será ignorado pelo mestre, por isso pode ser apenas uma entrada. Então eu acho que você deve unir o pino SS de cada micro a uma linha de IO de uso geral, de outro. O mestre deve afirmar o pino SS do escravo, a fim de ser "ouvido". Comece com um micro como master e outro como slave. Após a transmissão de um caractere especial (ou mais), os papéis são alterados, de forma que cada micro deve configurar sua interface SPI: o mestre para se tornar um escravo, o escravo a se tornar o mestre. O novo mestre deve agora fazer valer o pino SS do novo escravo. Para voltar, o mestre presente deverá enviar o caractere especial (s). Como você pode ver, esta abordagem não permite que o escravo para solicitar uma troca de papéis. Então, em vez de caracteres, você pode usar linhas de IO amarrado fro um micro para o outro, para que o pedido de escravos uma alteração de função. Custa linhas preciosas IO, mas parece mais flexível e não impor restrições sobre os dados enviados.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back