Transformada Rápida de Fourier do sinal chirp

S

saira1qau

Guest
Oi a todos! Alguém sabe como encontrar freqüência inicial ea taxa de chirp após a aplicação da FFT no sinal chirp chirp com linear?

Se você plotar a magnitude de sua FFT você deve ver uma superfície máxima plana começando no início freq e deixando em seu freq final. Não há maneira de determinar a taxa de chirp de seu fft, que é uma função do tempo e da FFT só lhe dá informações domínio da freqüência.

Obrigado pela vossa ajuda Barry! Estou falando de chirp linear para o qual f = f0 + kt, onde "f" é a freqüência do sinal, 'f0' está começando freqüência e 'k' é a taxa de piar. Você não acha que 'k' é constante?

Suponha que aa varredura linear chirp com a BT >> 1 (largura de banda produto duração *) e B >> central_frequency. Se eu não me engano, no início e freqüências parar o valor absoluto da transformação é um meia (-6 dB) do valor na parte plana. Com estas freqüências, se você sabe a duração de obter o k taxa. Considera Z

Olá, aqui http://faculty.nps.edu/dl/mobile/eo3404/B-Discrete-Fourier-Transform/b3_stft_2.html na parte inferior da página você vê a saída de um espectrograma chirp sinal que é essencialmente feito de operação fft. Vejam o intervalo de frequência em relação à vertical e a duração no eixo horizontal. Assim, pode simplesmente adquirir a frequência de partida e a taxa de variação de frequência. Aqui, (a comparação de diferentes espectros BT produto chirp para um curso de radar hw feito por mim) Você vê que, como a BT (Banda Time-produto) aumenta, o desempenho aumenta visable freqüência de aquisição . Você quase sempre estimar uma boa porção de varredura de freqüência do sinal chirp, dependendo do produto BT. No entanto, para uma estimativa de taxa de freqüência de mudança, uma duração de sinal é essencial. Espero que ajude.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back