transcondutância> gm "enredo" em ic5033

N

nijMcnij

Guest
Olá

Eu tenho uma vez opamp um que eu tenho desenhado mais cedo e incluiu um circuito de controle gm.

Estou tentando fazer um gráfico de v vs gm de modo comum.

alguma idéia de como posso fazer isso em ic5033

obrigado

Acho que você pode acessar os parâmetros do transistor como gm da calculadora.
Então, você poderia fazer uma varredura DC da sua modalidade comum e traçar o gm.
Da calculadora, abra o navegador.Se você fez uma varredura DC, você terá na árvore:
FSP - DC-op -
Em seguida, selecione a instância do transistor e da GM.

Ou você pode acessar mais diretamente usando o "OP" botão.Selecione o transistor e você pode escolher o enredo gm.Será exibido como uma função da variável varredura DC.

Espero que responder a sua pergunta.

Obrigado pela sua resposta skal81 ...

Eu tentei nos dois sentidos, como descrito, mas tenho linha reta para a GM.

x varrer o eixo não é semelhante à variável varrer dc que eu estou usando para a análise dc .... gm não pode ser constante.

i configurar a simulação escolhendo análise DC e, em seguida, os parâmetros selecionados compenent e depois eu escolho a fonte ac ..... eu escolher o "parâmetro" dc varrer de -. 9v para ,9 v. .... e fiz tudo o resto, como disse u ...... mas estou recebendo um valor constante, com um eixo estendendo x 0-10.

Talvez eu esteja fazendo uma varredura DC errado .......
Sua ajuda é muito apreciada.

Estranho pensei que iria trabalhar com uma varredura DC.Nesse caso, tente com uma análise paramétrica DC.
Salve o ponto DC.Faça a análise paramétrica em sua tensão de modo comum e traçar o gm.Você deve ter vários pontos eo eixo x deve ser a tensão DC.Depois, com a calculadora, escolha "em família" e "valor" para traçar o gm como uma função da variável de varredura paramétrica.

Uma maneira de fazer isso é discutido aqui:

http://www.edaboard.com/viewtopic.php?t=70540&highlight =

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back