Touchscreen

S

Sobakava

Guest
I've touchscreen óculos para 128x128 T6963 módulos LCD, mas não tenho qualquer informação sobre este touch-painéis ...

Módulo LCD táctil e painéis são separados.Eu
tenho nenhum problema com módulo LCD agora ...

Para tocar-painel:

É um costume de vidro com uma camada sobre ela ...Existem dois única linha plana fita
cabo
e conectores.(Um cabo é 18pins ...)

Não posso contar os segmentos do painel ...Ela é de 8 x 6 = 48 segmento
painel.

Como posso usá-lo?Existem 4wire ecrã táctil LCD interface ICs ...

O que posso fazer para o meu painel digital?

Atenciosamente

Sobakava,
Existem basicamente dois tipos de touchpanels.Aqueles uma área para a alta telas são analógicos touchpanels (que pode ser resistiva, capacitiva ou infravermelhos).Esses controladores de 4 fios touchpanels são dedicados para uso com 4 fios resistivos touchpanels.Existem também 5 fio analógico touchpanels disponíveis.Segundo tipo é o que você tem.Provavelmente uma matriz touchpanel.Isto significa que aprox.acima uma área do seu caráter LCD tem um cruzamento entre uma linha e uma coluna de seu touchpanel.Olhe cuidadosamente o vidro acima do LCD, e se você está procurando em um determinado ângulo que você vai ver um reflexo do que os condutores de touchpanel é feita.Tudo que você tem a fazer é identificar os pinos usados para linhas e as utilizadas para as colunas e,
em seguida, fazer um circuito que é capaz de detectar a resistência inserida entre uma linha e uma coluna quando um bloco é tocado com o dedo (alguns kiloohms) .

/ pisoiu

Há 24 contatos ...

existem 6 linhas, 8 colunas
Eu posso ver os vestígios em vidro.

Um grupo 8pin vai para colunas
Um grupo vai para 8pin linhas
Um grupo 8pin parece shorted mas não vejo nada com ohmmeter evet @ 2Mohm intervalo ...

Eu tentei medir resistência com uma coluna e linha pino pino @ 2Mhohm gama ...Não há nada ....

Por favor, veja a foto do meu painel ...

Como posso usar essa coisa?

Atenciosamente
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Hmm ... estranho, você deve ver alguma resistência entre uma linha e uma coluna, quando o dedo está em sua travessia.Tente novamente com um dedo molhado, para aumentar a condutividade.Se isso não funcionar também, em seguida, tente inserir uma AC tensão em uma fileira pinos, com freqüência em torno de alguns kHz, e tentar ver com um osciloscópio na coluna que está retornando este sinal é quando o dedo na sua travessia.

/ pisoiu

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back