todas as ferramentas podem obter parâmetros 5 portas s de apenas 2 portas

F

freetofree

Guest
Eu só tenho 2 portas VNA e podem medir os parâmetros S 2 portas. Qualquer ferramentas como etc ADS pode converter múltiplos arquivos de dois porta em porta parâmetros 5 S? Obrigado.

Claro, basta medir todos os possíveis pares de duas portas, com 50 ohm terminações nas portas desconectados, e preencher a matriz.

É possível fazê-lo quando as outras portas estão abertas? É impossível para o meu chip no circuito para combinar com todas as outras portas na medição.

Se você se conectar as portas 1 e 2 do VNA, você terá S11, S12, S22, S21 e, mas você precisa de todas as outras portas para ser encerrado em 50 ohms. Como o que biff44 disse, conecte o VNA em todas as configurações possíveis até que você tenha todos os parâmetros medidos na S-matriz. Depois, você pode tirar toda esta informação em excel e organizá-lo com a sintaxe adequada para uma pedra de toque s5p.. No entanto, essa estrutura de arquivos será um manual bit intensivo para organizar uma s5p.. Eu não sei de todas as ferramentas para levar tudo e escrever um s5p., Então você pode ter que escrever um pequeno código para fazê-lo se você não quiser fazê-lo pelo caminho mais longo. Esperamos que ajudaram! Boa sorte.

Sim, eles não são chamados "Parâmetros S" a menos que haja uma impedância de 50 ohms em cada porta (supondo que você quer impedância de 50 ohm charaterization). Se você deixou as portas abertas não utilizadas, seria mudar drasticamente os valores medidos das duas portas que você conectou. Você pode fazer isso com uma estação de sondagem de 5 portas, onde três das sondas só tem uma carga de 50 ohms em anexo.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back