TL431 uso

G

GUGLHUPF

Guest
Oi

Estou tentando conseguir um shunt TL431 tensão regulador para funcionar sem sorte e pergunto se alguém pode me ajudar (eu sei pouco sobre a eletrônica, mas até agora pensei que eu possa ler circuito diagramas .....)O circuito é construído como uma referência do circuito na ficha com uma resistência geral (220OHM 5W) e um divisor de tensão para o regulador shunt (tanto R1 e R2 têm mesmo valor de 2000OHM 1/4WATT).

Coloquei 5V, 12V e 24V no circuito, mas sempre obter 1V sobre a saída.Acho que o shunt ou faz algo que seria de esperar 1 -> 2V -> 5v, mas a tensão de saída é constante em 1V.Além disso, quando eu desligar o shunt o LED tenho sobre a produção começa em brasa.

De acordo com a fórmula que eu queria chegar 5V Vout = (R1 R2) / R1 Vref com Vref = 2.5V, de acordo com o datahsheet.

Alguém sabe o que estou fazendo errado?
Obrigado por sua ajuda.[Este é apenas um teste inicial circuito_O objectivo final é colocar uma ponte e um varistor optocoupler uma na frente e nas costas e usar um microcontrolador para verificar se a minha 24VAC aspersoras válvula é relativa, mas estou estagnou no primeiro passo que parece.]

Powstała nowa aplikacja IM (Instant Messaging) dla smartfonów iPhone (system operacyjny iOS), która szyfruje wiadomości tekstowe wymieniane między osobami prowadzącymi czat, wykorzystując do tego celu zaawansowaną technologię "post quantum". Rozwiązanie (obsługujące sesje prowadzone w trybie one-to-one) nosi nazwę PQChat i zostało opracowane przez firmę SRD Wireless.

Read more...

Tente verificar o pino reversões.Como você coloca o chip para você e alfinetes para baixo, pinos contados da esquerda para a direita na ordem
1.Referência
2.Anode
3.Catódicos.
O ânodo enfrentará 220Ω resistência e é também um lado e saída de R1.

and also R2 other lead.

catódicos (pin3) será negativo comum
e também outras R2 chumbo.R1, R2 a junção tem que pin1.R2.

um lado de 220Ω será ve entrada.

Principalmente eu suspeito pino inversão do IC.

Check up e ele deve trabalhar e verga criado você começa 5V saída se você fornecer pelo menos 8V como entrada.
Sarma

Obrigado.

Eu não sacar o circuito esboço tal como é na minha breadboard.Em uma tensão de 24V o LED começa levemente brilhante.A fonte de alimentação tem 12 V-12V e
é por isso que é marcada com dois números.O potencial delta é 24V.

Pelo 220Ohm resistor estou medindo 22.3V.Na medida que o LED 1.7V.Pelo 2k eu resistências medida 0V.

Eu estava pensando sobre isso um pouco mais.Será que o LED causas deste comportamento.Acho que eu li algures que um LED unhas a tensão por isso se este LED coloca a tensão para 1,7.Mais uma vez, quando eu remover o shunt o LED está brilhando muito brilhante.

A) Com este circuito alguém poderia me explicar o que estou vendo por favor?Gostaria de compreender este comportamento.

B) Se eu cair 22v sobre 220Ohm um resistor tem de dissipar 2Watts, certo?A resistência é um resistor 10W, mas ainda fica muito quente, a 20% do valor que é permitido.

Eu desculpo, eu postou esta errado para o fórum.Eu quis dizer para usar o novato fórum, mas não estou bem versados com grupos de utilizadores.Desculpas por isso.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Oi,
Basta inverter a tensões, cátodo tem de ser positivo e negativo ânodo, sendo um Zener.Eu suponho, o diagrama mostra TL431 vistos de cima lado e não o pino lado, você deve sempre mencionar isto no desenho para evitar confusões.
Atenciosamente,
Laktronics

Além de poder inverter entrada, remova o que levou ao fim.

Oh Boy.Muito obrigada a todos!

Isso o fez.Pouco sei que está ligado a Cathode positivo aqui.Sorry about that.

Muito obrigado por todo o ajudar!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back