TL431 no feedback SMPS substituído por LT1009?

Por que você tem certeza que não pode ser usado? Será que você experimentá-lo ou é apenas uma suposição? Talvez a diferença é principalmente a resposta de freqüência de pequeno sinal do regulador (apenas com base nas duas cartas de resposta de impulso nas folhas de dados), e você precisa adaptar-se a compensação de malha de controle. Stefaan

Então eu suponho que você não tentou ainda. Se você tem um sistema de trabalho com o TL431, que não deve ser demasiado difícil de testar um LT1009. Se você assumir que é virtual nenhuma corrente na "ref" de entrada, ea tensão de cátodo atual versus cátodo (no caso, o cátodo é conectado diretamente ao de referência) se comporta da mesma, você deve ser capaz de trocá-los. Numa escala maior, não importa a forma como o componente é feito internamente, se o comportamento nos pinos é mais ou menos o mesmo. Eu coloquei as características próximas umas das outras seguindo pdf. Tenha cuidado, a escala do LT1009 é logarítmica.

Eu acho, que é bastante óbvio, que LT1009 não pode ser usado em um circuito semelhante ao TL431, porque a baixa impedância divisor de tensão interna e outros detalhes do circuito interno não permitir que o "cátodo" terminal de agir independente da tensão de referência. Você precisa de um regulador shunt com terminal de saída de alta impedância e faixa de tensão de saída suffcient.

FVM, Na verdade, eu negligenciei a impedância de entrada, você não pode fazer o divisor de tensão na entrada para definir a tensão de saída desejada de sua fonte de alimentação se estiver usando o LT1009. Stefaan

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back