Termodinâmica questão 101 - compressão de gás ideal

S

SherpaDoug

Guest
Acredito que se eu tiver um gás ideal em um pistão sem atrito e cilindro, e eu uso de energia X para comprimi-lo a metade do seu volume, vai ficar quente ea pressão irá subir. Se nenhum calor é perdido vou obter energia X para trás quando o gás empurra o pistão para trás. Mas se o gás comprimido é armazenado até que o calor é perdido e acrescentou o gás atinge a temperatura inicial de novo, vou receber menos do que X energia de volta quando o gás empurra o pistão para trás. Como posso saber quanta energia é perdida como calor e quanto é armazenado como a pressão e se recuperou? Eu estou tentando comparar os méritos de uma mola de ar contra uma mola de lâminas de aço ou fibra de vidro para armazenar a energia ao longo de várias horas.

Vá até cerca de meio caminho para baixo [URL = "http://en.wikipedia.org/wiki/Gas_compressor"] isso ". Temperatura" [/URL] artigo e leia a seção sobre Você verá que não há uma resposta simples. O que está claro, se você permitir que o ar comprimido / gás para perder calor, você vai perder um pouco de energia. John

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back