Tensão do capacitor de bootstrap para LM5104

P

powersys

Guest
Pretendo construir um 12V a 5V, 1 A, conversor buck síncrono como mostrado na Figura 1. Especificações ---------------- Vin = 5V 12V Vout = L = = 4.7uF 100uH Cin (capacitor de entrada) Co = 22uf (capacitor de saída) CBOOT = 0.1uF PWM: 100kHz e 50 Mosfet% ciclo de trabalho: IRF540 R1 = R2 = 28 R3 = ohm 82kohm [Q1] Com base nas especificações acima, qual é a tensão nominal de CBOOT boostrap capacitor que deve ser usado? [Q2] Simulação baseada na specificitions dado acima foi realizado e funcionou como esperado. No entanto, o conversor buck síncrono construído não funcionou. A saída medida foi muito baixa, aproximando-se zero. Quais são as possíveis causas para este problema? [Q2] Qual é o melhor valor de VCC nesta aplicação? Figura 1
LM5104.jpg
Figura 2
LM5104 -PinDescriptions.jpg

Você provavelmente não está gerando uma alta tensão porta-fonte o suficiente para ligar o MOSFET highside. A tensão de HO para HS deve ser alta o suficiente para ultrapassar a tensão de limiar do MOSFET. Se este dispositivo não está ligando, então a saída seria de fato muito próximo de zero. Tente usar Vcc = 20V para ver se você receber um Vgs alta o suficiente para ligar o MOSFET highside por diante. Best regards, V_C

[Quote = V_C] Você provavelmente não está gerando uma alta tensão porta-fonte o suficiente para ligar o MOSFET highside. A tensão de HO para HS deve ser alta o suficiente para ultrapassar a tensão de limiar do MOSFET. Se este dispositivo não está ligando, então a saída seria de fato muito próximo de zero. Tente usar Vcc = 20V para ver se você receber um Vgs alta o suficiente para ligar o MOSFET highside por diante. [/Quote] Do u acho que a tensão nominal do CBOOT boostrap capacitor é importante para o circuito para funcionar corretamente? Se não me engano, a tensão do CBOOT utilizado no circuito é 6V ou 10V ... Pls aconselhar.

Eu não acho que é uma grande preocupação, mas apenas para ser seguro, você pode escolher algo com maior rating. O ponto principal com a avaliação é que você não quer overstress a parte. Então, vá com algo maior para a classificação e ele deve funcionar. Best regards, V_C

Vcc deve ser não mais do que 14V capacitor Bootstrap de tensão avaliação 2 x HV deve ser seguro.

Será que eu passar por cima da Vddmax para o IC? Eu pensei que esta parte foi classificado para 30V :-(

Parece que é aconselhável que Vcc deve ser limitada a 14V e que o máximo absoluto é 18V (onde ele está prestes a explodir) 8O

[Quote = E-design] Vcc deve ser não mais do que 14V capacitor Bootstrap de tensão avaliação 2 x HV deve ser seguro. [/Quote] O que o HV significa? Seria u pls aconselhar o valor do HV para esta aplicação? Graças.

Sobre a folha de dados Olhei, é rotulado HV. Em seu desenho é Vin

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back