Tendo problemas para fazer uma Ignitor Xenon

P

pranaych

Guest
Estamos construindo um Ignitor para uma lâmpada de arco de xénon de 250 W e, basicamente, fizemos todos os componentes excepto a Bobina ou bobina, como mostrado na figura 1 Ckt. No Ignitor original deste Bobina é feita de uma pedra como semicondutor materail que eles revelados como bobina Bobina, pode anyopne sugerir o que esta bobina Bobina é eo que material é feito of.I pode postar foto de bobina Bobina, se necessário.

Definitivamente, um transformador, por isso provavelmente ferromagnético material (ferrite), como etmabreu sugeriu. O circuito trabalha fornecendo uma tensão DC constante do retificador (parte inferior da página 1). O circuito de transformador com os actos superior esquerdo como um acumulador de tensão. Uma vez que a tensão sobre as tampas em paralelo é suficientemente alto, a abertura de faísca (SG) conduz e envia um impulso de corrente para o "bobina" bobina. Esta bobina de centro-roscado / transformador provoca uma maior tensão de aparecer entre os terminais da lâmpada, que é o pulso de alta voltagem necessária para fazer a discriminação de xénon e começar a arco.

Definitivamente um transformador, então provavelmente material (ferrite) ferromagnético, como sugerido etmabreu. O circuito trabalha fornecendo uma tensão DC constante do retificador (parte inferior da página 1). O circuito de transformador com os actos superior esquerdo como um acumulador de tensão. Uma vez que a tensão sobre as tampas em paralelo é suficientemente alto, a abertura de faísca (SG) conduz e envia um impulso de corrente para o "bobina" bobina. Esta bobina de centro-tapped / transformador provoca uma tensão maior para aparecer entre os terminais da lâmpada, que é o pulso de alta tensão necessária para fazer a quebra de xenônio e começar a arco.
Muito obrigado, mas que tipo de ferrite deve olhar como uma pedra com duas extremidades polidas como um metal.Can niquelado você me sugerir alguma coisa.

Muito obrigado, mas que tipo de ferrite deve se parecem com uma pedra com duas extremidades polidas como um metal.Can niquelado que você sugere-me uma coisa
Não faço idéia.. Eu iria procurar alguns outros circuitos de lâmpadas de arco de xenônio e ver que tipo de hardware que utilizam para o transformador HV.

Não faço ideia. Eu iria procurar alguns outros circuitos de lâmpadas de arco de xenônio e ver que tipo de hardware que utilizam para o transformador de alta tensão.
Muito obrigado Sir muito!

Ok, eu também estou tentando descobrir o tipo de ferrite, mas até luck.Hope data não é possível obter alguma informação.

O material é Mn-Zn para Xenon núcleo Balast trafo. Forma e tamanho deve ser de acordo com o poder necessário.

Material é Mn-Zn para Xenon núcleo Balast trafo. Forma e tamanho deve ser de acordo com o poder necessário.
Eu tenho o ferrite mas trabalho dosent sem o revestimento na parte superior e somos incapazes de encontrar o tipo de revestimento é that.Kindly compartilhar veiws ome sobre ele.

Existe um revestimento de prata em ambas as extremidades da haste da ferrite e se casca este revestimento fora funciona dosent.

Eu não ouvi por isso. Eu já fazem xeno vários sem problema e, claro, sem que o revestimento especial. Você pode pesquisar na Internet e procurar projetos de fabricantes e você pode encontrar muitas coisas e diferentes maneiras de como fazer isso.

Eu não ouvi por isso. Eu já fazem xeno vários sem problema e, claro, sem que o revestimento especial. Você pode pesquisar na Internet e procurar projetos de fabricantes e você pode encontrar muitas coisas e diferentes maneiras como fazê-lo.
Você pode me sugerir algo, eu tenho uma aplicação marítima é por isso que eu sou tão especial sobre a sua confiabilidade como eu quero fazer apenas o design que funciona sem problemas!

Por favor me sugerir material adequado da Bobina, não é um núcleo de ferrite, é algo else.Please sugerir.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back