Temporizador proram necessários para PIC16F84

J

janosandi

Guest
Olá fiends Eu preciso de um pequeno programa para PIC16F84 um temporizador 15min inflamado com qualquer porta de entrada para uma unidade levou em qualquer saída de Qualquer ajuda será appricciated

Oi, Este é o código mikroBasic: "Microcontrolador: PIC Microchip 16F84A '
Code:
 programa Timer_15min Compiler: mikroBasic PRO v3.20 para PIC' Relógio do Sistema: 4MHz 'Fonte do Relógio: Crystal" Quando o botão é pressionado, o LED é iluminado, então espera por 15 minutos, depois LED está desligado símbolo TriggerPin = PORTA.B0 símbolo ledPin = const PORTB.B0 Quinze = 900,000 900, 000 milisegundos = 15 minutos principais: TRISA = $ FF 'Todas as entradas TRISB = 0' Todas as saídas PORTB = 0 se (TriggerPin = 0) then 'Se o botão pressionado ledPin = 1 delay_ms (Quinze) '15 minutos ledPin = 0 end if wend end enquanto verdadeiro.
6_1265895082.jpg
Espero que isso ajude. Tahmid.

Thx muito Sr. eu não sei nada sobre mikroBasic seria u plz editar os projetos para mim Quando pressionar o botão do temporizador começa a saída vai alto e antes de 1 min do fim temporizador outra luz levou em seguida, a 15 min termina assim o primeiro led continuar e a segunda somente para os últimos 1 min da 15min seria u plz enviar me o código com o arquivo hex pronto para PIC16F84 e um link para baixar o mikroBasic para experimentá-lo eu acho que é bom uma ajuda sua é muito útil e appriciated

Oi, Aqui está: "Microcontrolador: PIC Microchip 16F84A '
Code:
 programa Timer_15min Relógio do Sistema:" Fonte do Relógio: Crystal "4MHz Quando o botão é pressionado, o LED é iluminado, então espera por 14 minutos, segundo LED é iluminado, então boths LEDs estão desligados símbolo TriggerPin = PORTA.B0 símbolo ledPin = PORTB.B0 símbolo LED2Pin PORTB.B1 = const = 840000 FourteenMin '840, 000 milisegundos = 14 minutos const OneMin = 60000 '60, 000 milisegundos = 1 minuto principais: TRISA = $ FF 'All entrada TRISB = 0 'Todas as saídas PORTB = 0 if (TriggerPin = 0) then' Se o botão pressionado ledPin = 1 delay_ms (FourteenMin) '14 minutos LED2Pin = 1 delay_ms (OneMin) '1 minuto PORTB = 0 LEDs 'Turn off final se enquanto wend end verdade.
Conecte o segundo LED para PORTB1. Espero que isso ajude. Tahmid.

Thx tahmid ur tão im tipo indo agora tentar isso eu não sei como lhe agradecer mais uma vez ver você em breve João

Olá Tahmid Ive tentou arquivo ur Mas não o seu trabalho ou fazer qualquer coisa seria u plz verificá-lo para mim thx muita John

Oi, Você já usou o microcontrolador correta: PIC16F84A? Você já programou-lo corretamente? Se necessário, você definir as configurações de bit de configuração corretamente? Você conectou o hardware corretamente? Você conectou o cristal corretamente? Tahmid.

oi como podemos adicionar interrupção no programa acima, suponho que se eu tenho que pausar o programa supor pressionando a mesma opção por algum tempo

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back