temporizador NE555 Problema

D

Deese

Guest
Estou tendo um problema de medição da produção de 555 Hz do meu circuits.I ter um multímetro Fluke 88, tem Hz, eo problema Ciclo de functions.The eu estou tendo é que quando eu tocar a leva eu recebo uma leitura como 60Hz ou assim durante 1 segundo, em seguida, o medidor lê zero.But minha frequência está longe de 60Hz no place.Sometimes primeiro eu recebo uma leitura Hz enquanto tocar apenas uma ligação do multímetro à saída do 555.Is este é um problema comum com esses ou poderia ser a minha metros sobrecarregar o rating 200MA? I wouldnt pensar assim, mas eu não sou um perito either.Any ajuda é apreciada.

Se ele está na escala mA você está medindo propably você curta o 555 com a baixa resistência do medidor.
Medida na escala de freqüência especificada se existe no Fluke88 ou no intervalo volts AC.

É importante usar uma bateria para o fornecimento de seu circuito (555), de modo a Avoide qualquer ruído zumbido da corrente (50 Hz da corrente).
Além disso, use um resistor de carga na saída do 555 de aproximadamente 100-300 Ohms modo a minimizar qualquer rede 50Hz pick-up (interferência).

Alguns multímetros necessidade volts poucos na sua ligação de entrada a fim de ser capaz de medir a freqüência correta (sensibilidade de entrada do medidor de freqüência escala), algo mais do que 1 volt.

Qual é a freqüência e ciclo de trabalho que tem design de seu circuito??

Obrigado pela informação, que poderia ser o problema, porque em outro circuito que eu já usei um transistor que não tive o bastante ganho e ele wouldnt ligá-lo a menos que eu usei um resistor de 100 ohm ou 200 entre a saída ea base.I estou indo voltar na loja hoje e check-out.Para responder à pergunta, este circuito é suposto para mim um circuito de teste para me.I utilizado um soquete de IC para que eu possa retirar o chip de 555 facilmente, eu configurá-lo para uma vasta gama Ciclo de astável com um pote de 50K e um resistor de 3k o limpa-lo por uma ou outra extremidade da escala nunca pode ser inferior a 3k resistance.I colocar um bloco de terminais na placa conectada ao pino 2 / 6 e para a terra para que eu possa mudar para fora a tampa rapidamente horários sem solda, estou usando uma 10n presently.Which faz o Hz em torno 2.5KHz assim diz o meu timer 555 pro.And acho que vai passar de cerca de 5% a 95% do ciclo

Bell livro sobre técnicas de pulso é uma boa referência neste arquivada

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back