temporizador monoestável com um ic 555 - tensão de relay

G

gnomeman

Guest
Oi gangue. Eu construí um temporizador monoestável com um ic 555. O timmer energizará 2 relés SPDT 5v. A 2 relés são ligados entre si em paralelo para que eles possam ser usados para reverter uma polaridade motor. Aqui está algumas informações sobre o timer e relay: Timer-100UF capacitor e resistor 22k para dar um tempo 2,4 seg Relés 5V-59 ohm resistência da bobina Quando testado pela primeira vez o circuito temporizador, eu usei uma bateria de 9v para o transistor de energia timer. Liguei um voltímetro para a saída e quando o cronômetro foi acionado, eu tenho uma tensão na saída de cerca de 8V. Temporizador funcionou muito bem. Quando eu ligava o relés para a saída, o temporizador funcionou como um switch. O que significa um relé gatilho, gatilho de novo, relay fora. Quando eu usei 5v para o fornecimento timer, o timer e relés funcionou perfeitamente. Alguém pode me dizer por que em maior tensão, os relés travada no estado energizado? Foi a maior tensão de ir ao relés criar demasiada de uma carga para o temporizador para o tempo limite? Eu sei que o meu circuito está trabalhando muito na tensão do relé propriamente dito, mas gostaria de saber por que ele fez o que fez na maior tensão. Desculpe pelo longo post. Obrigado antecipadamente. Projeto de lei

gnomeman, sua descrição não é claro para mim. Você pode fornecer um esquema? Atenciosamente, Kral

Kral, vou ver se eu posso simplificar isso. Eu tenho um circuito temporizador monoestável 555ic. O temporizador dá-me um segundo período de 2.4 em quando acionado. Eu tenho 2 relés SPDT com a 5v 2 bobinas ligadas em paralelo para que os relés podem ser usados para o motor de reversão. A saída do temporizador é ligado à bobina de modo que quando o cronômetro é disparado em diante, as bobinas são energizadas por 2,4 segundos. Se eu usar uma bateria de 9v para alimentar o timer (8v saída no timer), quando o cronômetro é disparado, os relés de trava até que eu acionar novamente o temporizador. Se eu usar o 5v para ligar o temporizador (4v na saída timer) os relés energizar por 2,4 segundos e desenergizar. Por que os relés de trava na maior tensão, mas não na baixa tensão? Tenha em mente que os relés são relés 5v. Se ainda precisar de esquemas, eu tenho o circuito temporizador que Desci a internet, mas terá que tirar o circuito de relé. Deixe-me saber se você precisa de esquemas. Bill graças

gnomeman, A solução não é óbvio para mim. Você mencionou que você está usando uma bateria de 9V como sua fonte de alta tensão e obteve uma saída 8V. Foi esta a saída de circuito aberto, ou a saída com os relés energizado. Com uma fonte de 8V e dois relés de 59 Ohm como uma carga, a corrente de saída seria 271 mA. O 555 não é especificado para correntes de saída> 200 mA. Você acompanhou a voltagem da bateria e tensão de saída, enquanto os relés são energizados com a fonte de bateria de 9V? Atenciosamente, Kral

Kral. Não há necessidade de ir para este projecto. Eu era apenas curiouse. As tensões que eu mencionei foram aproximat. A saída foi 8v sem carga. Talvez o maior ma estava afetando o 555 até o ponto que ele trava em vez de o tempo limite. Não, eu não monitorar a tensão com os relés conectados. Em qualquer caso, o temporizador e relés estão trabalhando muito bem com uma fonte de 5v. Amanhã à noite vou postar esquemas dos meus circuitos para que você possa ver o que eu fiz com eles. Basicamente, é um objeto detectar circuito para o meu robô. O robô terá antenas ligado a interruptores de alavanca. A alavanca de switchs estão ligados ao acionar o cronômetro. O temporizador irá energizar a relés, inverter o motor de acionamento e também executar um motor com uma roda que gira 90 graus para as rodas. Quando a roda gira 90 graus, ele irá mover a parte de trás do robô e, assim, mudar a direção que o robô se move em movimento para a frente. A roda 90 graus não gira quando o robô está se movendo para a frente. Obrigado pela informação. Bill PS Eu amo mexer com eletrônica, mas gostaria de saber mais sobre ele. Devido a este fórum e da internet, eu estou aprendendo mais e mais.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back