TCL rotinas para comunicação RS232

K

kukurigu

Guest
Olá a todos! Estou procurando TCL rotinas para comunicação RS232 - receber, transmitir, baud seleção da taxa ... Você pode me ajudar? Best Regards!

Usando a porta serial RS232 com TCL linguagem de script é muito, muito fácil. Considere que o sistema operacional irá tampão porta serial também, então o dispositivo que transmite dados para a porta serial do PC deve fornecer um retorno de carro '\\ n' no final do frame. As rotinas abaixo irá trabalhar com sistemas operacionais Windows e Linux. Cumprimentos. Paolo
Code:
 if [string equal-nocase $ tcl_platform (plataforma) {janelas}] {set comport com1} else {set comport / dev/ttyS0} if {[catch {open $ comport {r}} + fdin]} {puts "Erro ao abrir a porta serial $ comport" stderr após 2000 exit} fconfigure $ fdin-mode 38400, n, 8,1-blocking 0-tradução binária-buffering nenhum

if [string equal-nocase $ tcl_platform (plataforma) {janelas}] {set comport com1} else {set comport / dev/ttyS0} if {[catch {open $ comport {r}} + fdin]} {puts "Erro ao abrir a porta serial $ comport" stderr após 2000 exit} fconfigure $ fdin-mode 38400, n, 8,1-blocking 0-tradução binária-buffering nenhum [/code]
eu vejo o que você fez .. mas pode u me mostrar como fazer isso na janela .. porque eu acho que é diffrernt abit não é isso.

Olá a todos. Se não me engano o controle RS232 completa já está avilable na latestest releases se TCL, por exemplo 8.4. Apenas tente google "tcl / tk" porta serial ..... Você vai encontrar um monte. S.

: D eu recebo um erro esta quando eu tento abrir com 1 ou com 2 tudo que eu escrevi é este -> set de série [open com1 r +] e eu recebo este erro -> Permissão negada iv tem windows xp eu não entendi: x

Oh, tão tentando acessar via hardware WinXP ... não! isso não é uma coisa muito conveniente para fazer .. como o sistema operacional não permite que tais coisas ... você vai ter que incorporar algum código adicional ...

não se preocupe bro, iv fixa-lo, eu não acho que você tem que adicionar código extra, ru certeza que você sabe que seu falar sobre, porque iv corrigiu o problema e sua realmente simples como. actully e seu código não extra que era necessário. apenas usei a minha cabeça um pouco, mas obrigado por tentar ajudar. : D

im tendo o mesmo problema sobre como acessar a porta COM usando tcl, eu imploro u dizer-me como u fiz isso, por favor, estou morrendo aqui: cry:: cry:: cry:: cry:: cry:: cry:: cry: : cry:: cry:: cry:

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back