TC de transistor e diodo

M

Manchested

Guest
Oi, eu tenho algumas perguntas sobre o coeficiente de temperatura de transistores e diodos. Espero que alguém possa me ajudar. 1. Não VBE de um BJT e um diodo normal tem o mesmo TC? 2. Será que eles significam a mesma coisa? As resistências dentro das alterações componentes como a temperatura aumenta. 3. Se dizer VBE de um BJT tem tc de-2mV / C, e um diodo tem o mesmo tc Se o diodo está a ser utilizado como uma referência em um circuito de amplificação, como a temperatura aumenta, o irá permanecer Ic aprox. constante? Penso que queda de tensão através do diodo diminui, à medida que aumenta temporários, mas desde que VBE será mais sensível, à medida que aumenta temporários, de modo Ic não terá dependência da temperatura. estou correto? 4. Se um diodo tem um TC positivo, que significa a queda de tensão através dele aumenta com o aumento de temp?

Para a construção de um Diodoe e transistores são diferent. O volume de P e N, em um díodo são os mesmos, mas em que o transistor eles não são os mesmos. A quantidade de materiais narcótico em P e N em um díodo são a mesma, mas a N em emissor são muito do que na base de P. Assim, a TC não são os mesmos. Para 2 Sim, eles significam a mesma coisa. 3. Se você usar um BJT como um diodo a garantir o mesmo TC e suas cosiderationas são boas. 4. Sim, aumenta.

o TC não são os mesmos.
Você poderia por favor me diga o TC para 1N4148? Tentei pesquisando, mas não conseguiu encontrar qualquer folha de dados que tem TC do diodo
3. Se você usar um BJT como um diodo a garantir o TC mesmo
O BJT fazer uma referência de tensão é bom? Ao utilizar BJT como um diodo, posso usar apenas colecionador como emissor, positivo como negativo, e se conectar a base de colecionador? Existe alguma outra opção para garantir o TC mesmo e fazer uma referência de tensão é bom? Que tal usar 2 diodos em série?

Para a TC de um diodo tentar usar um simulador electrónico para determinar a CT em especial para o diodo 1N4148. Para uma referência de tensão a melhor está usando um zener compenzate temperatura diodo. Refere-se a [url = http://www.onsemi.com] semicondutores e dispositivos de circuitos integrados [/url] [url =] http://www.onsemi.com/PowerSolutions/parametrics.do?id=830~~HEAD=NNS Diodos Zener [ / url], onde você pode encontrar zener para este purpouse especial

O -1,9 mV / K TC de tensão para a frente é comum a todos os semicondutores de silicone, assim 1N4148 tem basicamente uma característica idênticos. Além deste efeito, você também encontrará efeitos dependentes da temperatura de resistência, que mostram a correntes mais elevadas. Devido à sistemática de tensão direta TC, diodo silicone ou tranistors não são adequados como temperatura de referência de tensão independente. Em um circuito refrence bandgap, o TC sistemática é cancelado para gerar uma tensão de referência constante. Veja também: [url = http://en.wikipedia.org/wiki/Band_gap_reference] referência de tensão Bandgap - Wikipédia, a enciclopédia livre [/url]

Se você está procurando uma referência ajustável precisão a tensão que é compensada com a temperatura em uma ampla faixa, você pode querer olhar para o Regulador de precisão ajustável LM431 Shunt Zener. [Url = geral # http://www.national.com/mpf/LM/LM431.html] LM431 - ajustável de precisão Regulador Shunt Zener [/url] A partir da página: Características coeficiente de temperatura média de 50 ppm / ° C de temperatura compensada operação sobre a temperatura de tensão gama completa de saída programável rápida de ligar novamente a resposta Descrição Baixa produção de ruído A LM431 é um 3-terminal de regulador de derivação ajustável com a estabilidade de temperatura garantida através da gama de temperaturas de operação. A tensão de saída pode ser ajustado a qualquer nível superior a 2.5V (VREF) até 36V simplesmente selecionando dois resistores externos que atuam como uma rede de tensão dividida. Devido à acentuada vire-on características deste dispositivo é um excelente substituto para as aplicações do diodo zener muitos.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back