Taxa de erro em AWGN: por média = 0 variância, = No / 2?

M

mazdaspring

Guest
Eu estou tentando entender como fazer matlab na taxa de erro em AWGN. No entanto, eu não estou claro em algumas partes abaixo. 1 Por que quero dizer é 0 e por isso variância = No / 2, onde eles são? é a teoria ou o quê? E eu preciso acrescentar ruído ao sinal. Qual é a equação de ruído na teoria e como você escreve equação ruído em matlab. Obrigado.

AWGN é aditiva de ruído branco Gaussiano. Sua média é zero de acordo com a distribuição de Gauss. Não / 2 é potência de ruído não tenho certeza sobre o significado real do n. º / 2, mas eu acho que o poder dos spreads sinal real sobre freqüência negativa e positiva. Assim, n. º / 2 significa dois lados densidade espectral de potência. Em Matab, função randn é usado para gerar Gaussian valor aleatório distribuído com média zero e variância unitária

Em Matab, função randn é usado para gerar Gaussian valor aleatório distribuído com média zero e variância unitária
Muito obrigado. Isso é bastante claro para mim. Você pode explicar-me, por favor. que diferentes entre rand e randn? Então, quando eu faço matlab para AWGN eu tenho que usar randn em vez de rand? Também ... eu vejo o código de algumas pessoas .... seu ruído em Matlab é 1 / (x squareroot2 [rand (1, N) + j randn (1, N)]) onde está esse veio? e porque no [] .... rand valor real uso e randn use imaginário? Muito obrigado antecipadamente.

Função rand é usado para gerar uniformemente distribuídos valores aleatórios enquanto randn função é para Gaussian distribuídos valores aleatórios. Eu acho que este termo [rand (1, N) + j randn (1, N)]) é um valor aleatório Gaussiano complexo Então, a variância (você pode pensar que como o poder) do seu é igual a 2 em Matlab, você pode facilmente verificar variância da variável XX = randn (1, N), digitando var (X) Se N é grande, var (X) é Aprrox. 1 e depois você ainda pode verificar a var (X + Y) = 2, onde X = randn (1, N) e Y = randn (1, N) Para normalizar a energia de [rand (1, N) + j randn (1 , N)]) para 1, basta multiplicar com 1/sqrt (2) Espero que isso ajude

randn produz todos os números positivos. Assim, não pode ser 0 significa. AWGN para adicionar a um sinal, use AWGN (sinal, snr), ou, adicione isto: r = a + (ba) .* rand (100,1);

Pode explicar-me, por favor. que diferentes entre rand e randn?
A diferença preocupações distribuições de variáveis ​​aleatórias geradas por essas funções. rand () gera elementos aleatórios com distribuição unidade, enquanto randn () com distribuição normal.

randn produz todos os números positivos. Assim, não pode ser 0 significa. AWGN para adicionar a um sinal, use AWGN (sinal, snr), ou, adicione isto: r = a + (ba) .* rand (100,1);
O que é um b e? By the way, obrigado por todos vocês. Eu entendo isso agora sobre rand, randn

Desculpe, um é o limite inferior e b isthe limite superior dos números que você espera.

amigos podem me dizer sobre o que é real valorizado ruído gaussiano de distribuição?. e como ela pode ser gerada

Prank oi Digamos que você queira adicionar gaussain sobre os seguintes 10 bits de dados BPSK modulada ModulatedData randint = (1,10, [1 0]); E Say EbNo = 4dB é assim que você pode calculados parte real e da Img ruído EbNo_lin = 10 ^ (EbNo/10);.% Calcular o valor linear de EbNo Não 1/EbNo_lin =;% calcular a potência de ruído Assumindo Eb = 1 NI sqrt = (N. º / 2) * randn (1 comprimento, (ModulatedData)); NQ = sqrt (n. º / 2) * randn (1 comprimento, (ModulatedData)); N = NI + j * NQ;% Gerar AWGN complexo

Não é a densidade de potência de ruído ao longo de um B BW, e porque o espectro de ruído é na ve + e ve-frequências a amplitude é n. º / 2 em um espectro de dupla face. Média zero vem do fato de que todas as amostras são independentes e ruído do sinal de ruído todo é não correlacionadas, de modo que o sinal de ruído não é tendencioso nem para a + nem - amplitudes.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back