Surge actual protecção

E

eepty

Guest
Como indicado no anexo, um controle motor circuito em que um surto actual protecção circuito está incluído.

Basicamente, o motor a velocidade é controlada pela alteração do valor da variável resistência "R4", valor diferente do R4 vai acionar o DIAC e TRIAC em diferentes níveis de tensão.É também chamado de fase controle.

No entanto, não entendo a parte de protecção actual surto.Suponha que haja uma mudança brusca de alta corrente, o relé irá fechar para que o TRIAC será desligado.Alguém sabe o princípio de funcionamento deste circuito?

Muito obrigado
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Parece uma solução muito empírico, longe de uma concepção profunda a minha opinião e, pelo menos, não recomendados para outras aplicações que não o que é um especial concebida.

Mas como é que isto funciona?
E qual é o problema deste circuito?

problem with the circuit is, that it's purpose isn't obvious.

Meu
problema é com o circuito, que é objectivo não seja óbvio.Portanto, é difícil de adivinhar, se está a funcionar de acordo com a intenção designers de todo.Se você sabe sobre a aplicação circunstâncias, você deve dizer gentilmente.

Um aspecto específico que não pode ser visto a partir do esquema sem saber parte de dados é o relé operação.Trata-se de uma palheta relé com uma alta ohmic bobina, que pode ser alimentado permanentemente pelas 0.22u capacitor ou o fornecimento colapso após um curto relé de pulso?

Presumo que o antigo, neste caso, o relé tem uma auto-sustentação operação para tornar o operador reduzir velocidade fixa em caso de sobrecarga.Isto leva ao meu palpite sobre o circuito efeito: É uma espécie de solução para a velocidade controlada ferramenta que muitas vezes tinham sido danificados devido a sobrecarga ou a motor, pelo menos, tem um risco de ser bloqueado na operação.

O circuito não é o original uma aparentemente, ela ainda não tenha um poder mudar, mas surpreendentemente um transformador de isolamento.

É na verdade um circuito de massagens uma venda no mercado.Sei que, quando há um surto actual oferta à potência, o motor irá parar.Acho que é um circuito para proteger bloqueio motor porque quando o motor está bloqueado, o atual crescimento e como resultado, o relé cortar o fornecimento de energia para o motor.

A principal oferta é 120V 60Hz.

Penso que o diodo Zener manter os 24V para o relé, e é uma palheta relé com bobina.

oi eepty você pode fornecer os detalhes do Q1 número R8 valor e retransmitir parte nuber.

para sua informação, há Zener no seu circuito.

Se você fornecer os detalhes i ll tentar explicar.

Ramesh

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back