sugerir uma técnica para medir a distância em polegadas usando uc

A

Abdul Manan

Guest
plz me sugerir uma técnica para medir a distância entre dois objetos usando um microcontrolador lembre-se os dois objetos estão em movimento o movimento é prependicular à distância a ser medida SONAR não é a solução, porque eu tenho que lidar com a alta velocidade até 100 kmh a velocidade prependicular é a distância a ser medida plz sugerir uma idéia

Porque é que não SONAR uma opção? Se bem me lembro a velocidade do som é de aproximadamente 300m / s em 100 kmh o objeto é apenas movendo-se a ~ 30m / s, medindo o deslocamento Doppler, você pode calcular o movimento de tempo do objeto. Alternativamente, usando o tempo de vôo a distância pode ser calculada. Cheers Caçadora

na minha aceleração do sistema é também envolver e eu tenho que manter 2 objetos a uma distância de até 5 milímetros constantemente para sonar não é uma opção

Basicamente, a questão perde o ponto. É um problema de selecionar um método de medição adequado. Um microcontrolador é uma função auxiliar e não pouco importante neste sentido. A razão pela qual você pode obter nenhuma resposta satisfatória é a falta de qualquer especificação para além de 5 mm de distância nominal. A resolução pode ser necessária para mM mm, a velocidade de medição é desconhecido, também o tamanho de destino e os graus de liberdade para o movimento relativo. Medição a laser já foi mencionado. Na verdade, existem diferentes técnicas possíveis com laser: pulso de tempo de vôo, diferença de fase modulada, triangulação, interferometria. Métodos de triangulação pode ser usada também com fontes de LED, por exemplo, Sharp tem sensores de distância utilizando a técnica. Compartilho as dúvidas sobre os métodos acústicos neste caso. Além de erros de doppler, ar em movimento afeta fortemente a concentração do feixe. Portanto, é plausível considerar métodos ópticos como primeira escolha.

Eu tenho trabalhado com vários sonares e SÃO Mudar Sona RÁPIDO Mini-S é um transponder sonar grande cap. Procurá-los no eBay ou CL. Sim Mini-S DO fornecer informações gama. O intervalo é entre 00-10 pés ou 18.6ms para 3ms eu encontrei pessoas em mpja.com por US $ 8 cada - o que é um roubo. Eu tenho vários e depois voltei a ficar mais, mas eles correram para fora de estoque até então: (Quando executado pensamento a velocidade de fórmula som / 2 a fita real meassure testes são extremamente precisos estou muuuito feliz com os E sim,.. se você não quiser gama PWM de dados há uma simples saída OC ttl - curto para GND quando o objeto na faixa e de outra maneira Z [url = http://www.facebook.com/album.php?aid=50359&id=688683466&ref=share. ] Login | Facebook [/url]
switchmini.jpg
seriesmini.gif
[url = http://www.edpcompany.com/pdf/Mini.pdf] Dê uma olhada no manual
url]

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back