Sugerir me um amplificador que tem controlado digitalmente ganho

B

BasePointer

Guest
Olá, eu quero fazer 3 fases sine gerador de sinal. Usarei DDS de Analog Devices AD9833 para isso. Então eu vou ser capaz de facilmente gerar sinais senoidais na freqüência e fases que são desejados. Mas também deveria ser capaz de ajustar as amplitudes dos sinais. Então eu estou procurando um amplificador que tem controlado digitalmente ganho. Deve ser controlada com pelo menos 8 bits. Eu estou esperando por seus conselhos. BP 10x

Um método consiste em utilizar a rede de escada R-2R na configuração DAC tradicional com um amplificador operacional. Alimentar o seu onda sinusoidal como a entrada em vez da tensão de referência normal.

Se você precisa de um ADC finalmente. Você pode selecionar um ADC Delt-Sigma com ganho controlado digitalmente.

[Quote = nicleo] [Opção A] [Opção B] Programmable Gain Amplificador PGA2310 (Controle de Volume de áudio estéreo, com 8 bits de controle de ganho através da interface SPI) h ** p :/ / focus.ti.com / docs / prod / folders/print/pga2310.html [/quote] PGA2310 é realmente bom. Mas o seu fora só pode fornecer 35mA. Preciso cerca de 10W com baixa distorção harmônica. Meu sinal sine final deve ser tão puro quanto possível. PS: Minha faixa de freqüência é de 40Hz a 120Hz. 10x

BasePointer said:
PGA2310 is really good. Mas o seu fora só pode fornecer 35mA. Preciso cerca de 10W com baixa distorção harmônica. Meu sinal sine final deve ser tão puro quanto possível. PS: Minha faixa de freqüência é de 40Hz a 120Hz.
Podemos acrescentar outro opamp alta corrente ou alta potência, que configurado como seguidor de tensão, após a PGA2310. Há um opamp alta corrente poucos da Texas Instruments. Por exemplo: OPA541 Fontes de Alimentação Up ± Saída 40V atual até 10A Para baixa distorção harmônica, provavelmente devemos considerar amplificador de potência de áudio. Por exemplo: LM3886 Alta Performance de saída 68W Amplificador Audio Power atual até 11.5A exibe valores extremamente baixos THD + N de 0,03% Espero que este vai ajudar. By the way, você pls partes qual é o propósito de ter tal circuito?

[Quote = nicleo] LM3886 Alto Desempenho Saída Amplificador 68W Audio Power atual até 11.5A apresenta valores extremamente baixos THD + N de 0,03% Espero que isso ajude. By the way, você pls partes qual é o propósito de ter tal circuito? [/Quote] Nicleo 10x muito. Eu estou fazendo um gerador de sinal de referência para calibrar os nossos watt-hora metros. Vou gerar sensíveis 3 sinais de tensão de fase e os seus sinais de corrente, então vou calibrar metros a nossa energia, usá-lo.

[Quote = BasePointer] Nicleo 10x muito. Eu estou fazendo um gerador de sinal de referência para calibrar os nossos watt-hora metros. Vou gerar sensíveis 3 sinais de tensão de fase e os seus sinais de corrente, então vou calibrar metros a nossa energia, usá-lo. [/Quote] Isso é um bom projeto. Você DSP para o seu medidor de watt-hora? Ou, você pode usar os ICs de energia a partir de Analog Devices para construir o seu medidor de watt-hora?

[Quote = nicleo] Isso é um bom projeto. Você DSP para o seu medidor de watt-hora? Ou, você pode usar os ICs de energia a partir de Analog Devices para construir o seu medidor de watt-hora? [/Quote] Estamos usando ADE7758 da Analog Devices para a nossa fase 3 ativo / medidores de energia reativa.

Olá Para amplificar o sinal, eu acho que TDA1552Q é uma boa escolha, porque ele usa amplificadores em ponte, de modo que os sinais para ruído é muito menor. Atenciosamente

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back