Substituir um optoacoplador em loop de regulação smps?

T

treez

Guest
Olá, gostaria de usar este controlador PWM em uma SMPS (conexão do circuito como na primeira página do datasheet) UC35705 datasheet: http://www.ti.com/lit/ds/symlink/ucc35705.pdf No entanto, eu não preciso de isolamento, e não querem um componente volumoso mal tolerâncias como um optoacoplador no circuito, ........ ... Então o que posso usar que irá se comportar como um optoacoplador, mas não é um optoacoplador ..? por exemplo, existem módulos de espelho de corrente que poderiam ser usados ​​aqui? Eu estou procurando a forma mais barata alternativa.

Basicamente, no lado direito do optoacoplador (= lado LED), o sistema tem essencialmente uma tensão de referência (tais como TL431) o controlo da tensão de saída e controlar a corrente do LED em conformidade, Pode-se obter o mesmo efeito usando apenas um transistor comum em lugar do transistor de saída do optoacoplador, e regular a base atual de que o transistor diretamente. Porque um optoacoplador tem muito baixo ganho de corrente (

Oi treez
No entanto, eu não preciso de isolamento, e não querem um componente volumoso mal tolerâncias como um optoacoplador no circuito, ........
Por que a tolerância? você pode fazer muito elevados feedbacks precisos SMPS com um opto acopladores e alguns tipos TL431 ou outro de diodos zener. mas se o isolamento não é importante para você, você pode usar dois resistores simples. Cumprimentos Goldsmith

UCC35705 é especial na medida em que o designer omitido o refernce e presente amplificador de erro com os controladores da indústria de modo switch. Em uma primeira abordagem você pode conectar um fio de TL431 cátodo para entrada FB. Mas o ciclo não vai cair para 0% com este circuito simples. Dependendo da sua exigência de aplicação, um ganho de pequena voltagem entre TL431 e FB pode ser necessária.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back