Stereo Decoder [Ajuda]

O

oasis4355

Guest
Oi,

http://circuitos.cl.tripod.com/schem/r45.gif

Venho através deste decodificador estéreo, entendo que 19kHz piloto é um sinal para o decodificador para dectect que é um sinal de que a MPX está recebendo.

Eu estou querendo saber o uso do pino 15 do IC, LM1800, que é o oscilador para?
E o monitor "piloto" em pin11, o que isso realmente significa?

Por favor, ajuda

Thanks in advance
Charis

Primeiro, olhe para o datasheet:
http://eshop.engineering.uiowa.edu/NI/pdfs/00/78/DS007888.pdf
Esse decoder é tipo PLL.VCO é RC tipo e no pino 15 deve ser conectado RC adequadas para a freqüência de oscilação que é 76kHz.Pin 11 pin monitor é onde você pode medir a freqüência do VCO dividido por 4.Deve ser perto de 19kHz quando PLL não está bloqueado, não apresentam sinal MPX.Com a MPX apresentar-lhe ajustar R5 (freqüência de VCO) até encaixar e lâmpada estéreo no pino 7 acende.

Oi,

Eu ainda tenho algumas dúvidas ...

Por que o VCO deve ser de 4 vezes a freqüência de piloto?
Posso substituir a lâmpada com alguns LEDs?
Desde que eu possa ajustar VCO até que a lâmpada está ligada, o que uso é 11 pinos?
O pino 11 conectado a algum outro circuito?
Posso apenas deixar o pino 11 aberto?

By the way, você sabe onde eu posso encontrar um modelo que não PLL de decodificador?Eu tentei o Google, não pode encontrar muito dele.

Thanks in advance
Charis

Freqüência do VCO foi escolhido o mais baixo possível por razões de simplicidade.Necessário 38kHz sinal demultiplexador, que deve ter 50:50 Ciclo de trabalho pode ser alcançada com Divisor simples por 2.Ninguém disse que deve ser 76kHz.
Lâmpada pode ser substituído com resistor série LED e adequado.
Pino 11 é utilizado para o acompanhamento, se necessário.Normaly é deixada em aberto.
Primeira geração de descodificadores estéreo com discretes como tubos ou transistores estavam usando 19kHz sinal piloto e duplicador de frequência para produzir 38kHz.
Todos os chips decodificador estéreo de que estão utilizando a técnica de geração para geração PLL 38kHz transportadora demultiplexação.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back