stepper roda em sentido inverso no arranque

E

Emb3_BP

Guest
Estou usando o L297 e L298 combinação de dirigir um 12V, 0,5 ampères motor de passo. No início lá em cima é um idiota pequeno em sentido inverso dizer sobre um ou dois passos e, em seguida, os movimentos do motor na direção desejada, isso leva a posição em precisão. Isso não acontece regularmente, mas de forma intermitente. O que poderia ser a fonte do problema. Anexei meu pls ckt dar uma olhada e deixe-me saber se há algum problema de hardware. Velocidade do motor é muito lento = 25 rpm, sem qualquer perfil de movimento. O relógio é dado pela (Rabbit3000) microconstituíntes Obrigado antecipadamente

Permitindo que a unidade em uma posição do motor arbitrário irá resultar em um "salto" para a posição de acordo com o estado inicial do contador de passos. Porque o circuito não envolve um circuito de reset, o estado inicial contra etapa também é indefinido. Assim, o comportamento observado é basicamente o funcionamento normal. Eu não posso imaginar no entanto, como você pretende alcançar precisão de posição, sem qualquer técnica de inicialização especificada.

muito obrigado ... redefinir tiver resolvido o problema de arranque que estava sendo observado, agora o mesmo problema (de motor move em sentido inverso para 1 ou 2 etapas) é observada quando o motor pára. Eu estou usando o motor em modo de meio passo (400 passos para uma revolução). Agora estou redefinindo L297 cada vez que eu iniciar o motor. A 25 rpm (sem algoritmo perfil de movimento) o motor começa e pára, como desejado, isto é, se eu dar 400 passos o motor começa e termina no mesmo local todas as vezes. Mas a uma velocidade maior em 70 rpm dizer o pára motor com um empurrão na direção inversa. O mesmo é observado para a velocidade lenta de cerca de 30 rpm, a única diferença é que não ocorre o tempo todo. 1. Eu preciso fazer para implementar o algoritmo de perfil de movimento. (O meu requisito de velocidade é de 70 rpm max) todas as sugestões seria muito apreciada.

Como você parar o motor? Você deve parar o relógio e mantenha permitir por algum tempo. Geralmente, dependendo da carga, ao liberar permitir, o motor pode se mover para uma posição ligeiramente diferente. Em algumas aplicações, pode ser necessário para mantê-lo alimentado, possivelmente em uma corrente mais baixa. Movimento irregular também acontece durante a operação do motor acima start / stopp freqüência sem uma rampa de velocidade. Mas eu supor que você ainda está muito abaixo, desde que sua aplicação não envolve um momento de elevada inércia.

muito obrigado .. desativação do motor de passo (puxando a linha permitir baixo) depois de algum atraso fez o truque para mim. Tenho posto o Vref de 1.1V, resistor sentido é 2.2ohms (1 / 4 watt) para a corrente do motor de 0,5 ampères e fornecimento de 15V para o motor, mas quando eu medir a tensão sobre o resistor sentido sobre o alcance que me mostrou um valor máximo de 1.8V o que significa mais atual está sendo bombeado para o motor. Motor resistência / fase é 16.48ohms tentei reduzir a Vref de 0.5V, mas o Vsense ainda era 1.8V. o que poderia ser a possível causa do problema que eu preciso usar uma maior resistências watt, embora o reisitors não estão ficando muito quente quando o motor está funcionando.

1.8V parece indicar, que a ação é PWM disbaled resultando em 100% do ciclo, mas eu não sei porquê. Ela certamente não tem a ver com potência resistor. Você pode verificar o INH / respectivamente permitir linhas, devem refletir a ação PWM normalmente. Felizmente o seu motor parece ser capaz de suportar a tensão de alimentação completa e atual respectivos.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back