SPLDs são obsoletos?

S

sanjayphirke

Guest
Olá a todos, muito tempo atrás eu costumava SPLDs como GAL16V8 etc no meu projeto para substituir alguma lógica e para dar segurança ao meu projeto. Agora eu descobri que esses dispositivos não estão mais disponíveis no mercado. No site látice estes são mencionados como dispositivos maduros e recomendado o uso de 4000V ispMACH em vez disso. Mas é muito volumoso e novo para mim. Eu só queria substituir portões poucos e 4-bit decimais para 2-bit conversor binário PLD. Com Atmel eles ainda são [URL = "http://www.atmel.com/products/Other/spld-cpld/spld-industry_standard.aspx"] disponível [/URL]. Por favor, esclareça se eu deveria considerar usá-los ou não. Obrigado.

ter um olhar para o Max Altera II ou da família Max V (são CPLDs)

Eu não posso recomendar o uso SPLDs mais - exceto por razões muito particulares: - pacote PDIP necessário - você é um hobby Caso contrário, eu faria concider Altera (MaxII, Max V), Malha (MachXO, MachXO2, LC4K), Xilinx (Coolrunner2) . LC4K e Coolrunner2 (CPLDs verdadeiros!) Começam em 32 macrocells (que é 16V10 2x aprox.), Mas consome muito menos. MaxII, Max V, MachXO, MachXO2 são muito maiores (tipo de FPGA arquitetura). XO2 tem alguma lógica codificado (I2C, SPI, Timer / Counter). Estes são CPLDs concidered mas na verdade são pequenos FPGAs. E eu esqueço Atmel com sua linha de CPLD (alguns ainda estão 5V).

Obrigado a ambos. Então eu acho que eu deveria estar feliz com os chips de lógica que eu tenho em meu projeto. Como apenas 3 chips são obrigados a ser integrados em um PLD, eu não vou considerar o uso de CPLD. E para ser honesto, eu não tenho conhecimento de usá-los. Acabei de ouvir de VHDL / ABEL ... No que se refere.

Eu entendo, que você não está interessado na economia de energia, maior densidade de lógica e aspectos de desempenho. Então, sua pergunta pode ser efetivamente reduzida: "Quanto tempo será que estes dispositivos GAL / LUGAR estará disponível?" Mas temo que, você não vai conseguir uma declaração clara dos vendedores restantes, porque eles provavelmente decidir sobre continuação produto adicional com base nos números de vendas.

Obrigado, na verdade eu estou muito interessado em usar o dispositivo tão avançada. Mas vou ter de me educar para usá-los. Com certeza vou ir para ela no futuro próximo.

Agora, aprender a escrever HDL vai te dar um longo caminho para a criação de projetos para CPLDs e FPGAs. Compreendendo dispositivos individuais está ficando menos relavent (embora ainda importante) porque os recursos estão se tornando comuns entre famílias, e as ferramentas de síntese são muito boas em inferir as coisas do seu HDL genérico.

Obrigado a todos por seu tipo de informação. Estou realmente interessado em utilizar estes dispositivos (CPLD / FPGA). Em meus projetos atuais não vou usá-los, mas vou estudá-los mais tarde.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back