SPI interface com FPGA

U

usafape

Guest
Oi tudo, eu estou desenvolvendo um produto onde o FPGA terá vários sub-sistemas e um micro controlador irá fazer alguns cálculos e enviar comandos a esses vários subsistemas. O plano é usar registros de dizer o que cada subsistema deve fazer. O protocolo SPI é bastante simples. Ele contém dois bytes. O primeiro byte é o endereço (128) e que contém uma leitura / gravação bit. O segundo byte é a informação (leitura ou escrita para o registro). Eu tenho o código SPI escrito e simulados, mas estou tendo um momento difícil tentando descobrir o outro (endereçamento). Alguém poderia me brilhar uma luz sobre isso? Eu estou escrevendo-o em Verilog. Obrigado

Se você tem o código básico SPI escrito, não deve ser difícil colocar um pequeno protocolo sobre ele que envia um byte de início, endereço, dados, espera por um, endereço reconhecer, byte de dados. Isso é o que basicamente precisa ser feito

Se você tem o código básico SPI escrito, não deve ser difícil colocar um pequeno protocolo sobre ele que envia um byte de início, endereço, dados, espera por um, endereço reconhecer, byte de dados. Isso é o que basicamente precisa ser feito
Obrigado, Você tem algum exemplo de como este handshaking deve ser feito?

Não vai servir ao propósito embora. Você precisa descobrir o que yourselve precisa ser feito e, em seguida, atribuir um símbolo para ele (como 1000_0010 para escrever registrar 10, 0000_0010 leitura do registro de 10, ...) Você pode pensar em um símbolo para: iniciar, parar, leia registo , escreva registo, ... Isto significa que cada vez que você enviar algo através de sua interface SPI, você começa com o símbolo, então (dependendo da complexidade) alguns bytes de dados (endereços, dados reais, ..)

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back