Spartan 3E Capacidade de memória de

Z

Zhane

Guest
conforme indicado no Manual de Usuário para Spartan 3E, que escreveu para o meu dispositivo XC3S500E,

Ram Coluna: 2
Ram blocos por coluna: 10
Total Ram Blocos: 20
Ram Bits Total: 368.640
Total Ram KBits: 360k

com isso em mente, isso significa que o Bloco-Ram FIFO eu gerar com o gerador do núcleo,

Escreve para a largura de 8, só pode definir o meu Escreve Profundidade para 360k / 8, no máximo?O que acontece se eu defini-lo como superior a 360k / 8 para o meu Escreve profundidade?

Minha resposta curta é: Experimente e veja - que é como aprender ISE!(Desculpe a rima ruim.)

Resposta mais longa ...

Se você selecionar a largura 8 bits, coregen irá configurar RAM cada bloco como 2KX9, e então ele irá usar 8 dos 9 bits.Seu FPGA fornece 20 RAMs bloquear tais.

Eu não sei o que FIFO Generator versão você está usando, mas a versão 4,3 (versão ISE 10.1.02) permite que o poder só-de-dois de profundidade, para o maior bloco de RAM FIFO que pode gerar (e vai caber em seu FPGA) RAMs é de 32 kilobytes (16 blocos).Coregen pode gerar maiores núcleos de FIFO, mas eles não se encaixam em seu FPGA.Se você tentar usar um núcleo muito grande, você receberá mensagens de erro algum tempo depois, durante o lugar e para o processo de rota.

Im ver com 4,2 do núcleo gerador

Im a falta de espaço para o meu bloco de memória RAM.

Eu mudei para 5bits largura e profundidade 65k .. Gostaria de saber se este aumento minha capacidade de mais ou não.devo ficar sem espaço totalmente, o que devo fazer?O formulário de RAM distribuída permite mais capacidade?

64Kx5 é de 320 kilobits, o que não é exatamente o de 360 kilobits.Lembre-se que cada bloco de memória RAM tem 18 kilobits quando utilizar larguras de 9, 18 ou 36 bits.O arranjo mais restrito núcleo único que eu posso pensar que utiliza todos os 360 kilobits é 8Kx45.

Outra opção seria a cascata de dois FIFOs de profundidade diferentes, que somam 360 kilobits.
Ou você poderia projetar seu próprio FIFO de HDL, para evitar a potência de dois limitação de profundidade.

A última página do Gerador FIFO mostra como muitas RAMs bloco será usado.Tenha cuidado para não exceder 20.

O núcleo gerador FIFO pode usar um bloco de memória RAM ou distribuídos, mas não vai gerar um núcleo contendo os dois tipos de memória RAM.Você precisaria gerar dois núcleos diferentes e combiná-los em seu projeto.

I maxed out my ram .... mas o meu bloco FIFO ainda acabam por ser completa .. cada agora e então

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back