Soldermask pergunta??

B

backdrill

Guest
Eu vi uma capacidade de fabricação de PCB em soldermask: Máscara de Solda LPI - verde, amarelo, preto, vermelho, azul etc Máscara destacável Can.. alguém me ajudar a entender a diferença entre um soldermask LPI e uma máscara destacável? Em quais aplicativos são usados? Qual é a vantagem / desvantagem entre eles? O que é mais caro e por quê? Quais são os processos envolvidos em cada tipo?

Eu entendi o seguinte, depois de ter uma discussão com meu amigo que woks em uma casa de fabricação. Líquido Photoimagable solda máscara soldermask (LPI) é usado para controle dimmensinal e tolerence apertado. LPI pode ser pulverizado e de cortina revestida sobre a placa de circuito impresso. Em seguida, é divulgada a um padrão desejado (Photoimagable Termo vem para jogar) e desenvolvido para expor a abertura para o padrão desejado para as peças soldadas às almofadas. O processo vai para uma protecção térmica (cura) após o padrão é definido. O peelalemask é peneirado para o já soldermask PCB para proteger circuito de montagem ou operação de soldadura. Quando estes processos são sobre a máscara e não é mais necessário que é mecanicamente (mãos) removido ea área ele é utilizado para proteger é exposto para o processo de montagem final. máscara destacável geralmente suportar processo químico (até certo ponto) e construção de todas as camadas no HASL e termina Enig.

O que quer dizer " O peelalemask é exibido para a já soldermask PCB para proteger circuito de montagem ou operação de solda. " Será que isso significa que a máscara pealable pode ser adicionado a uma soldermask existente? Qual destes método de adição de soldermask de menor custo? Como é o desempenho / qualidade em comparação com o outro? Como é o tempo de ciclo comparação entre LPI e máscara destacável?

Máscara protege Pealable partes do PCB de solda durante onda de solda, não é um substituto para o padrão de solda resistir, de modo que não podem ser comparados como eles executam fuctions diferentes. É desenrolada do PCB após onda / selectiva de solda para expor a parte protegida do PCB. Usado quando os componentes podem gothrough onda de solda, etc etc

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back