solda ponta é aborrecido

D

david90

Guest
Acabei de comprar uma nova ponta e dentro de 3 horas de solda contínua, a ponta se torna aborrecido como alguém teve serrada ao largo da ponta com uma lâmina.É apenas uma dica barata ou estou fazendo algo worng?Comprei-o no ,99 cento loja por isso ...

Você tem o que você paga.Boas dicas são revestidas com um material especial que evita esses problemas.Essas dicas são de baixo custo destinados a pessoas que não apenas a poucos minutos da solda de um ano.

Você pode ajudar as coisas, esfregando a ponta de metal lã material para raspar algumas das escalas.Todas as normas de segurança aplicáveis, como usar um protetor facial, devido à possibilidade de flinging fora quente Blobs de solda.

Para quem veja esta lista de discussão.Tenho que este método funciona para mim.Aplique algumas soldas na ponta e limpe-os utilizando a esponja úmida.que possam ajudar.

O maior truque de solda é manter a ponta limpa.Quando um ferro fica sem ser utilizada a ponta oxida (desdouro) que efeitos transferência de calor.
Limpando a ponta e aplicar solda para fazer a ponta brilhante é chamado re-tinning.
Utilize um pedaço de lã de aço ou lixa fina para limpar a ponta, então cobrir ponta com solda.
Quando pronto para o uso off flick excesso solda limpo dica sobre uma esponja húmida e depois solde.Quando feito recuperar a ponta com solda para evitar a sua re-oxidantes.Existe uma ponta alos limpeza compostos você pode comprar que vem em uma pequena lata.parece que o seu interior preenchido com cinza / prata compound.this composto é um abrasivo com solda de prata retinning a ponta.

Quando eu era um jovem electrónica hobbiest, eu comprei barato ferramentas e teve problemas com infinitas ponta oxidação.Anos mais tarde descobri Weller Ungar e ferramentas, e multicondutores solda.Mais caro, mas o problema desapareceu.

skydiverc sugeriu uma ponta mais limpos.Eu uso multicondutores TTC1.Funciona muito bem!

House_Cat está correto.Se você é ponta de cobre nu ou chapeados mal, então ela irá corroer rapidamente.
Última edição por echo47 em 29 jul 2004 9:50, editado 6 vezes no total

A maioria das respostas acima explica como manter uma ponta de conserva e brilhante.Eu fui para trás e ler a sua mensagem orignal novamente - você está reclamando que o metal está sendo comido fora da ponta e você perder o ponto da ponta.

Uma dica é freqüentemente erosão causada pelo derretimento do operador solda na ponta do ferro de solda, quando uma junta.A solda e fluxo reagir com o metal de solda ponta, e uma pequena quantidade de material ligado dica é transferido em cada junta você solda.

A forma correcta de solda é um conjunto para aquecer o MISTO utilizando o ferro até que a união é quente o suficiente para derreter a solda.Fluxo da solda sobre o conjunto em si -
e não a partir da ponta do lápis solda a articulação.

Condição sua nova dica tinning por ela.Então, como você usa a dica, limpe-o com freqüência por limpar afastado o excesso de fluxo, sujeira e óxidos metálicos que se acumulam na ponta.A maneira mais fácil de limpar a dica é manter uma pequena esponja húmido perto da sua área de trabalho, e simplesmente limpar a ponta em toda a esponja periodicamente.Re-estanho a ponta se ele pára de olhar limpo quando você limpe-a.

Obviamente,
a melhor dicas são feitos de materiais melhor.A planície cobre barato ponta não está indo para a última, enquanto um feito de um endurecido, chapeados material.No entanto, se você seguir o bom solda e limpeza método acima, você pode estender a vida útil do seu equipamento.

Este é provavelmente um pouco inútil, mas você deve verificar para ver que tipo de solda que você
está usando também.Mesmo se você aderir a todas as diretrizes acima, mas você usar ácido endocarpo solda, vai acabar com uma tonelada de corrosão em sua ponta.Sempre usar resina endocarpo solda.

Se você quiser ser seguro a partir do seu equipamento desintegre, siga as diretrizes todos tenham mencionado, você comprar uma qualidade, como um ferro de solda Weller, e obter uma boa qualidade solda fio (resina endocarpo prata solda funciona realmente bem para trabalhar multa eletrônica).

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back