sobre osciladores de cristal

N

newbie_1

Guest
oi,
Eu sou um novato, como o oscilador de cristal,
Eu uso com inversor resistor como feedback para definir o ponto de operação para obter a mudança de fase de 90, e com o paralelo de cristal, e 2 capacitores de carga.
Eu tenho 2 perguntas,
1.Por que o resistor de feedback pode definir o ponto de funcionamento do inversor?
2.Como posso saber o ponto de operação é no ponto mais alto ganho do inversor?
obrigado

newbie

As resistências de fazer a entrada igual à tensão de saída.Isso ocorre em cerca de metade da tensão do fornecimento em inversores CMOS.Você só precisa ganhar loop suficiente para que a oscilação do circuito.A amplitude aumentará o que irá limitar o nível de sinal por recorte.

Oi newbie_1,

você deve usar um inversor CMOS unbuffered, não um buffer.Por exemplo, em vez de série 74HCUxx série 74HCxx.A razão é que o tampão poderia falhar no arranque.
(Quando você disse que 90 ° você quis dizer 180 º, ok?)
Atenciosamente

Z

oi flatulento e zorro,

Obrigado pela sua resposta,
Sim, a mudança de fase de um inversor é de 180, e eu tenho o inversor de tamanho e ganho de AC em cerca de metade vdd é de cerca de 10 e quando eu fazer a análise transiente, a entrada ea saída do cristal permanecer na meia vdd, que é apenas o ponto de o maior ganho do inversor.
então porque o cristal ainda não pode oscilar?
obrigado

newbie

você pode apenas publicar o seu esquemático?dessa forma, talvez seja mais fácil para outras pessoas para ter um olhar

O fator de determinar o valor da resistência do resistor de feedback?

talvez seja necessário um pulso de corrente de curto em XI
para iniciá-lo.E depois esperar por um longo tempo,
ver se a amplitude gradualmente crescer.

No mundo real, o ruído iniciar os osciladores.
Na simulação transiente, os ruídos não está lá.
Um pulso de corrente de curto pode ser capaz de imitar o barulho.

Boa sorte,

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back