sobre o divisor de tensão

N

needforspeed

Guest
oi, eu quero implementar um divisor de tensão por capacitores em série para dirve um amplificador MOS. softwares cann `t simular o circuito, porque estes não é DC de polarização para a porta do transistor MOS. Eu quero saber se esse trabalho de circuito no chip real. obrigado.

na verdade o circuito iria funcionar apenas para sinais AC, porque os capacitores não forma divisor de tensão para a DC ... de modo a tentar dar um sinal AC e simulando ....

Isso nunca vai funcionar no chip. Como você disse, você precisa definir a tensão DC na porta do dispositivo.

Conceitualmente, o divisor capacitivo funciona tanto para AC e DC alterações na tensão de entrada porque (1/sC2) / (1/sC1 +1 / SC2) = C1 / (C1 + C2), que é independente da freqüência. Assim, qualquer mudança na tensão de entrada irá provocar uma mudança proporcional na saída. No entanto, a saída deste circuito é altamente dependente da condição inicial do circuito (a carga armazenada nos capacitores) que não pode ser garantida, a menos que alguns circuitos extras são adicionados para corrigir esta condição inicial. Além disso, o circuito não é fácil de ser simulado através da análise AC, a menos que você forçou o simulador para ignorar a análise de ponto inicial de operação e fornecê-lo ao simulador para fazer a análise ac. (Você pode precisar adicionar um resistor dummy para a terra com um valor enorme)

Conceitualmente, uma capacitância tem uma impedância infinita em DC; Vin é, assim, desconectado do circuito ..

Eu acho que na implementação de silício, nunca a tampa ser cap ideal. A impedância limitada entre dois nós do cap. Ou seja, sempre há fuga de corrente em paralelo com a tampa. No final, o ponto de DC é decidido pela corrente de fuga. Que levam a grande variação. Assim, dividindo a tensão DC com uma tampa será uma má idéia. No entanto, ele ainda pode ser usado para o sinal de alta freqüência.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back