sobre o amplificador de alto ganho

R

RFAmplifier

Guest
Como assegurar que o ganho do amplificador de alta (> 90dB) não auto-excitação?
você pode sugerir uma boa maneira para mim?

o último dispositivo é MOTO MRF9060, mas uma vez a auto-excitated, o MRF9060 é queimado.
se auto-excitação é inevitável, então, como proteger a MRF9060?

Dê mais informações sobre o seu amplificador.MRF9060 tem apenas 17dB de ganho.Este transistor ainda não é o melhor em termos de robustez (VSWR máx 10:1) é muito bom em termos de estabilidade.
Verifique a sua carga e do IDQ para não exceder os limites.

Um método comumente utilizado no passado é ter o ganho de um sistema de separação entre as seções que funcionam em freqüências diferentes.Um receptor superheterodyne HF é um exemplo.

Colocar a corrente em um amplificador bastante ondas pequenas em seção transversal para o ganho do amplificador é inferior a um com a frequência em que a guia de onda transmite sinais foi feito geralmente no radar cedo se tiras.Esta guardas apenas contra engate externo de saída para a entrada.

Há a necessidade de não ter engate através do fornecimento de energia.A filtragem tem de ser eficaz na freqüência do amplificador.

todos os efeitos é bom antes de sair de fábrica.
mas MRF9060 é queimado em engenharia.

Estimamos que a causa da auto-excitação é o acoplamento da antena saída para antena de entrada (repetidor), em outras palavras, o isolamento espacial não é enough.but a distância
entre as duas antenas é imutável, portanto, penso eu, proteger MRF9060 é tudo que eu posso do.not guarda contra a auto-excitaton? certo?

alguém sugeriu que eu deveria usar módulos (transístor não), se houver auto-excitação, o módulo não será queimado.

Obrigado pela preocupação.

Um diagrama de blocos de sua configuração seria útil.

É a freqüência de saída do módulo amplificador mesmo que a freqüência de entrada?Ou será que a auto-oscilação começa devido a uma outra freqüência está presente na entrada do amplificador?

Se mais tarde for o caso, você não pode simplesmente suprimir esta frequência utilizando um filtro de alta entalhe Q?

Eu já usei um filtro dielectirc na entrada do amplificador.
mas a auto-excitação é inevitável no frequency.right amplificador?

Afinal, os ganhos é um hign pouco.
sobre o diagrama de bloco, não sei como descrever, é usado em repetidor espacial.
é uma dificuldade técnica?

Oi,

uma forma de proteger o amplificador até encontrar o motivo para a queima é para limitar sua corrente.Então você tem certeza que não é queimado por auto-oscilação_O limite atual deve ser um pouco acima do actual, é normalmente tendo em fuga (coletor) do circuito.

Tenho alguma experiência com a queima de transistores auto MW, mesmo com essa proteção em conjunto, foi no caso de fundamentos de origem pobre (Vias pobres).Aterramento deficiente pode potencialmente ter pelo menos dois efeitos, causando amplificador oscile, impedindo a habitação para agir como um dissipador de calor, para que possa verificar isso também.

Flyhigh

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back