sobre-amostragem no receptor

B

BLWFSOJ

Guest
Oi lá, estou enfrentando alguns problemas para entender este conceito. Eu li em alguns papéis que mais de amostragem no lado do receptor aumentar a correlação do sinal amostras. Como isso pode acontecer eu não sei. Tanto quanto eu sei, aumentando o número de amostras não afeta a correlação. por favor me ajude. cumprimentos,

Sobreamostragem significa que a amostra você em uma taxa mais elevada do que a taxa de sinal. Como o sinal muda lentamente wrt. a taxa de amostragem, as amostras vizinhas são correlacionados. Mas se você normalizar o atraso correlação com a taxa de amostragem, então oversampling apenas lhe dá uma maior resolução da função de autocorrelação mesmo. Então, nesse sentido, não muda nada.

Obrigado, O propósito da minha pergunta era para certificar-se do seguinte: Em um ambiente de SNR muito baixo a flutuação do ruído não permite a detecção não-coerente (detector de energia) para dar bons resultados. portanto, tentar identificar o sinal do ruído por parte de alguns esquemas de correlação (porque o ruído é variável aleatória gaussiana iid). Neste sentido podemos dizer que a amostragem mais aumenta a correlação entre a amostragem. especialmente se usarmos os autovalores da matriz de correlação para pegar essa correlação aumentou. cumprimentos,

Eu não sigo a sua linha de raciocínio. O que eu acho que você pode fazer é isso. O sinal desejado é banda limitada e determinística. Você tem um sinal de ruído com maior largura de banda que o sinal desejado. Se você amostra à taxa correspondente ao sinal desejado, haverá aliasing para o sinal de ruído. Isso diminui a sua in-band SNR. Se você aumentar a sua taxa de amostragem há menos aliasing. Depois disso, as funções de correlação como um filtro passa-baixa, o que reduz o ruído fora da banda. Você pode conseguir o mesmo efeito por filtragem passa-baixo antes da amostragem. Dessa forma, você pode evitar oversampling.

mais de amostragem pode aumentar o detalhe mais correlation.for confira o papel seguintes, Spectrum-Sensing Algoritmos para Rádio Cognitivo Baseado em Covariâncias Estatística Yonghong Zeng, membro sênior, IEEE, e Ying Liang-Chang, membro sênior, IEEE "você vai ter resposta ur

Oi lá, obrigado pela resposta. Realmente o autor do mesmo em diferentes publicação (máximo autovalor de detecção) me fez esta pergunta. Não está claro por que os sinais de banda estreita têm alta correlação entre suas amostras (as amostras de dados devem ser independentes). A menos que se o canal é considerado como fading frequência seletiva. (Por favor me diga se eu estou faltando o tipo de canal) Por outro lado, eu verifiquei outras literaturas s Technologies (Wireless circuitos, sistemas e dispositivos, para Krzysztof Iniewski ), que diz: Page "Note-se que mais de amostragem-se correlacionar amostras de ruído, assim, a detecção pode ser sempre reduzido a amostragem de Nyquist." 148 Eu sei que, se aumentar o número de amostras sentiu o desempenho de detecção irá aumentar, mas isso é outra história, não é? na verdade, eu até já fez simulação para o papel do autor: "Maximum Detecção Eigenvalue: Teoria e Aplicação", mas o MED (que baseado na teoria de aumento de correlação por oversampling) detecção me dá os mesmos resultados que a detecção de energia. os melhores cumprimentos,

"Note-se que mais de amostragem-se correlacionar amostras de ruído, assim, a detecção pode ser sempre reduzido a amostragem de Nyquist."
A conclusão é correta, mas dizer isso assim é estranho e enganosa. Sobre-amostragem não muda nada sobre as propriedades do sinal. É _somente_ muda a sua resolução. Sobreamostragem é, portanto, sem sentido - não há novas informações. (Embora ele pode ser vantajoso para certos de baixa complexidade implementações.) Pode até ser contra-produtivo, pois pode causar mal-condicionado.
Eu sei que, se aumentar o número de amostras sentiu o desempenho de detecção irá aumentar, mas isso é outra história, não é?
Com certeza.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back