Sobre a ADC (na pesquisa e na indústria)

C

currentmirror2000

Guest
Oi tudo,

alguém tem alguma informação sobre multi-canal (8, 16 ou 32 ou mesmo 64) velocidade alta (>> 1Msps) ADC na investigação em curso ou na indústria?

do lado comercial, eu só encontrei alguns produtos de TI como ads5273 que tem 8 canais e 70MSPS (8 ADCs sem MUX).Posso ter mais canais e mais rápida taxa de amostragem em um chip?Estou pesquisando a área de investigação sobre este tema, mas atualmente não tenho informações.Então, qual é a limitação do número de canais?é área de poder ou razões comerciais?

thanks in advance!
py

oi verificar também os dispositivos de Analog site.
Mas normalmente você não conseguir melhor do que 8 -12-15 canais nad muito elevada taxa de amostragem.Isto é para reduzir o efeito de abertura e posterior correlação entre as amostras.
brmadhukar

brmadhukar oi, obrigado pela sua resposta.

Eu tinha verificado dispositivos analógicos, mas também não é de alta velocidade (> 10MSPS) ADCs multi-canal.em TI, existem alguns ADCs com 8 entrada diferencial, e cada canal pode operar a 40-70MSPS simultaneamente, o que significa que as amostras globais / s é superior a 300-500MSPS.o consumo total de energia também é alta, variando de 0,5 W de 1W.não há MUX dentro deste tipo de CPMs.

minha idéia é colocar ADCs múltiplas em paralelo sem usar MUX, como TI, mas com muito mais canais, então, para cada canal, a taxa de amostragem só será limitada pela ADC respectivos (S / H, comparadores, etc ..).

não há correlação entre os diferentes canais e que o método é simplesmente colocar CPMs mais em um único chip.Sei que existem algumas aplicações necessitam de vários canais de trabalho, ao mesmo tempo, mas que as pessoas fazem normalmente é usar vários chips single-ADC em paralelo em vez de usar um chip ADC com canais paralelos.

assim que significa o atraso da abertura não será um problema pois, mesmo usando vários chips single-ADC em paralelo, o efeito também existe.

Minha principal preocupação é o poder ea restrição de área.Qual a sua opinião?

py

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back