sistema global para comunicações móveis

R

ragabs

Guest
Queridos todos u pode me ajudar a entender as diferenças entre GSM e GPRS. eu tenho que selecionar um deles para remotly transmitem os dados do cliente para o servidor. thanx de antecedência

GPRS é a valorização do GSM para transferência de dados por pacotes. Em comparação com GSM com conexões de circuito comutado e fixo taxas de transferência de dados, GPRS oferece flexibilidade: altas taxas de transferência de dados se há poucos usuários e baixas taxas se houver muitos usuários. E em faturamento além de GPRS é baseado na quantidade de dados transferidos (Kbytes, ou MBytes), não no tempo de utilização do canal como na GSM. Isto é ideal para navegar na web. Assim, por GPRS, a taxa de bits transferência dependerá de carga da rede no exato momento da transferência. Para GSM a taxa de transferência é constante.

pergunte prestador de serviços ur (operador) para a seleção ... que diz respeito

[Quote = ragabs] Queridos todos u pode me ajudar a entender as diferenças entre GSM e GPRS. eu tenho que selecionar um deles para remotly transmitem os dados do cliente para o servidor. thanx antecipadamente [/quote] Se você quiser transmitir dados do cliente para o servidor, é melhor você chosing GPRS GPRS como é para o transporte de dados via GSM linha.

oi, agora a maioria dos operadores já estão implantando EDGE (Enhanced Data Rate para a evolução global). BORDA evoluiu a partir da tecnologia GPRS. a principal diferença entre eles é que da modulação / esquema de codificação. teoricamente, a taxa de dados em EDGE é três vezes maior do que GPRS. EDGE é agora implementado em MMS, Vídeo CALL, WAP.

A melhor escolha é GPRS é claro ..... mas depende da sua aplicação e ambiente ....... ou seja, se o cliente está em todo o WiFi servidor é a melhor solução (maior taxa de dados) ..... . Se o seu cliente, mas é amplamente longe de seu servidor, então você deve ir ao GPRS (você tem que certificar-se de todos os clientes o seu tiver um modem GPRS), Se o seu pedido é apenas mensagens SMS GSM é o melhor. Mais uma vez, dependem de sua candidatura, orçamento e ambiente. Salam

GPRS (General Packet Radio Service) é um serviço de valor não-voz acrescentou que permite que a informação a ser enviada ou a recuperação através de um telefone celular. É praticamente packet switching serviço de dados na rede GSM. Isto é conseguido através da modificação da arquitetura GSM adicionando SGSN (Serving GPRS Support Node) e GGSN (Gateway GPRS Support Node) Na minha opinião ir para o GSM é mais fácil se a infra-estrutura já está definida. A única coisa extra é com GPRS modulação (C1-C4) O regime é diferente o que significaria o trabalho extra, mas a vantagem do GPRS é que você estará economizando em recursos de largura de banda.

u deve estudar melhor os artigos sobre GPRS em wikipedia.org para melhor compreensão.

gprs é uma opção melhor se vc quiser transmitir grande quantidade de dados e se os dados é muito les uso gsm.There muitas GSM / GPRS availabale módulos no mercado que têm ambos os recursos (GSM e GPRS). há custo na s faixa de 30 -100 $ $

Podemos câmera interface com modem gsm? e começar a chamada de vídeo? Por favor guia:. |

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back