Z
zuzu
Guest
Olá amigos, algum tipo preso nesta fase: sine ao conversor quadrado (para alimentar alguns FPGA). Eu tenho uma onda senoidal em 100 MHz com 3Vrms ~ e precisa converter com baixo jitter para 3v3 quadrados. Eu tentei tampão lógica clássica com 74F04 (pouco compensado-ed de 1/2Vdd) 74AC04 (melhores resultados, mais amplitude) e 74AC14 (melhores resultados até agora). Mas o sinal de saída de 74AC14 (todos têm o mesmo problema) não é quadrado como deveria É um bom (amplificado, limpo) onda senoidal do ~ 4.35Vrms. Fora do inversor última foi protegido por uma série 47ohm mas nenhum efeito, parece não capacitância escopo é o problema (eu tenho um 5Gsps Yokogawa @ 500 MHz). Talvez o atraso de propagação de buffers está próximo do limite? Mas 74AC04 especificou 5ns com 50pF ... Todas as pistas? Ou devo apenas alimentar FPGA com seno, ac acoplado? Estou interessado nas medidas de jitter isso pode (ou é ainda melhor) para deixar sine como é, não mais a conversão? Quaisquer conselhos muito apreciada,