sincronizar dois sinais PWM entre dois MCU com nível do solo différent

Y

yassin.kraouch

Guest
Eu gosto de sincronizar dois sinais PWM entre dois MCU http://focus.ti.com/lit/ds/symlink/msp430f2101.pdf , este MCU estão localizados em dois lugares diferentes e é fornecido com duas baterias celular, então eu usei a saída do relógio de mcu1 e este será o relógio para timer_A, mas este relógio é de 32 KHZ eu estou preocupado com o tempo de atraso, você por favor uma idéia sobre isso?

Um optoisolator é adequado para saída casal / entrada de sinais refered diferentes motivos. No entanto, o aplicativo de destino não é clara. Se as informações de controle principal você pretende enviar o dever-ciclo (ou seja, para carregar uma bateria) atraso linha de transmissão não importa, devido a sua afetar tanto subindo e borda de descida. Mas, se a fase dos sinais PWM é relevante, ele deve ser compensada por inserção de NOPs poucos em firmware. + + +

Um optoisolator é adequado para saída de casal / entrada de sinais refered diferentes motivos. No entanto, o aplicativo de destino não é clara. Se as informações de controle principal você pretende enviar o dever-ciclo (ou seja, para carregar uma bateria) atraso linha de transmissão não importa, devido a sua afetar tanto subindo e borda de descida. Mas, se a fase dos sinais PWM é relevante, ele deve ser compensada por inserção de NOPs poucos em firmware. + + +
Sim, mas os dois PWM que eu deveria começar desde ao mesmo tempo entre o MCU dois, eu estou preocupado que um atraso na transmissão de aparecer o relógio para o segundo MCU

Um pino de saída de Mestre uC, pode gerar uma interrupção a Slave uC. Ele garante que pode sincronizar ambas as operações PWM, porque Slave uC pode tratá-lo immediatelly e inicia a operação de PWM. No entanto, devido ao comportamento particular de meio de transmissão, um adjustements finas empíricos da UC lado mestre pode ser exigido por microinstruções NOP, a fim de gerar um certo atraso compensativo. + + +

ah ok o que você quer dizer com isso?? você pode explicar mais?

Um pino de saída de Mestre uC, pode gerar uma interrupção a Slave uC. Ele garante que pode sincronizar ambas as operações PWM, porque Slave uC pode tratá-lo immediatelly e inicia a operação de PWM. No entanto, devido ao comportamento particular de meio de transmissão, um adjustements finas empíricos da UC lado mestre pode ser exigido por microinstruções NOP, a fim de gerar um certo atraso compensativo. + + +
esse método vai me dar uma sincronização perfeita??? por favor me ajude, especialmente que o MCU dois não estão localizados na mesma placa, e não há diferença na terra Potentiel

Se ambos MCU têm o mesmo programa eo mesmo clock que eles não sejam sincronizados? Pode haver uma pequena diferença por causa do relógio diferente (os ckocks não será 100% taxa igual), mas isso só pode ser resolvido com um clock externo de alimentação tanto MCU. Também qualquer sinal entre o MCU dois podem ser transferidos utilizando um acoplador óptico Alex

Se ambos MCU têm o mesmo programa eo mesmo clock que eles não sejam sincronizados? Pode haver uma pequena diferença por causa do relógio diferente (os ckocks não será 100% taxa igual), mas isso só pode ser resolvido com um clock externo de alimentação tanto MCU. Também qualquer sinal entre o MCU dois podem ser transferidos utilizando um acoplador óptico Alex
Sim, mas o problema é que o MCU dois estão localizados em referência diferente, e também o optoacoplador irá fornecer algum atraso, e também o relógio interno DCO vari com temperatura ETCC

Nenhum dos relógios será estável de modo que este não é apenas uma sincronização uma vez, a ter que ser sincronizados o tempo todo. Porque você não pode fazê-lo com um MCU que tem dois PWM? Alex

Não, eu preciso que o MCU serão separadas, você sabia que um mecanismo de correção?

Eu não tenho uma solução e nunca fiz nada parecido. Você quer que cada MCU para controlar um MOSFET de 32KHz PWM e também tanto MCU corretamente sincronizado de modo que eles podem fornecer o tempo morto? Eu acho que você só pode fazer isso com um relógio externo que vai para a MCU, talvez com dois optoacopladores. Alex

Sim vou usar um relógio de cristal para cada MCU e um sinal de sincronismo da mmaster, porque correta apenas para a primeira vez que o atraso melhor, então, corrigir o relógio que foi adiada pelo optoacoplador, vou usar este opto (alta velocidade) [ url] http://www.farnell.com/datasheets/13113.pdf [/url]

Yassin, Se você fornecer mais detalhes sobre o projeto e aplicação, talvez nós vamos fornecer uma melhor ajuda para você, até mesmo avaliar se você está sobre a abordagem adequada para a solução. Como eu disse antes, não é claro para mim se você realmente precisa para sincronizar a fase dos dois sinais. + + +

como eu disse, eu tenho dois MCU http://focus.ti.com/lit/ds/symlink/msp430f2101.pdf , este MCU estão situados no circuito differeent, oferta diferente e terra diferente, e isso dois MCU tem a saída dois sinais PWM que deve ter uma sincronização perfeita, beceause cada PWM irá conduzir um MOSFET, por este motivo eles devem ser sincronizados,

[QUOTE = yassin.kraouch] duas MCU tem a saída de dois sinais PWM que deve ter uma sincronização perfeita, beceause cada PWM irá conduzir um MOSFET, por este motivo eles devem ser sincronizados [/quote] Se este for o caso, então por você não acionar o sinal PWM de MCU1 diretamente para ambos os MOSFETs e você precisa de um segundo de PWM MCU2? Esta aplicação já está em execução e você não pode fazer algo sobre isso, ou ele está em construção? Se assim for, então talvez você deveria reconsiderar o seu design. Por favor, nos dê um pouco mais informações sobre sua aplicação. O que é isso tudo? Atenciosamente, Alexis

Eu revi a discussão, além de mencionar a freqüência de 32 kHz, sem especificação exata da precisão de sincronização necessário tenha sido dada ainda. Ficar geral, eu diria, a sincronização é possível, para uma discussão detalhada, por favor, diga a especificação.

como eu disse que os dois dois sinais PWM deve conduzir tw MOSFET, que foonction como um interruptor, @ FVM o que é a informação que você precisa?

É mencionado anteriormente, de que ambos os sinais PWM são destinados para iniciar simultaneamente, e que a frequência é 32Hz. Eu acho, que duas larguras de pulso são diferentes. Quanta diferença de tempo será tolerado para o início de pulso?

o resultado perfeito seria a diferença de zero no início, porque você sabe, se tivermos diferença 1ns no início após um certo período a diferença vai aumentar

No resultado perfeito seria a diferença de zero no início, porque você sabe, se tivermos diferença 1ns no início após um certo período a diferença vai aumentar
Eu acho, eu tenho vindo a pedir a diferença de tempo aceitável e não o diferença período de relógio.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back