sincronização - pretende enviar o tp q da flop1 flop2

A

anildesh

Guest
Todas oi,

Eu tenho um flop trabalhando em 100MHz agora quero enviar a q tp de flop1 flop2 trabalhar em 10MHZ Como devo sincronizar eu só tenho que enviar um pulso para que eu não deveria usar FIFO.Obrigado,
Anil.

Anildesh Oi,
Você pode usar dois sincronizador flop para resolver o seu problema.
Como você mencionou que sua fonte de freq.é mais rápido que o seu destino freq., Você deve garantir que o pulso rápido obter amostras corretamente no menor domínio.
Agora, estas duas freq.você mencionou podem não estar em sincronia uns com os outros.(Ou seja, da mesma fonte).Então, você precisa esticar o pulso e, em seguida, enviá-lo para mais lento domínio de tal ordem que começa amostrar corretamente no menor domínio.
Você pode fazer o alongamento de pulso usando T flip flop.
dizer que você tem um pulso rápido no domínio.Agora você passá-lo através da TFF e depois a 2 sincronizador flop.No domínio clk mais lento que você tem que manter a FF E mais portão e invertido (detector posedge) para gerar o pulso (do que foi gerado pelo TFF @ rápido domian clk).

Espero que isso ajude ...
Eu poderia ter explicado isso com mais clareza com figuras ... por favor me avise se você tiver quaisquer dúvidas ...

Oi viju,

Obrigado pela sua resposta, mas, em geral, um domínio relógio cruzamento dos dados da amostra é de uma frequência de relógio de destino.Se vc pode me dar uma visão pictográfica seria ótimo.

u pode enviá-lo para anildesh (at) gmail.com

Agradece antecipadamente,
Anil.

relógio domian cruz precisam ser controlados por meio de uma série de métodos, é muito importante!

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back