Sinal de interferência Cálculo Ruído

G

Giowizzy

Guest
Oi eu sou um newby para o mundo eletrônico e foi dado este problema para resolver - por favor me ajude por quebrar o transmissor TX1 problema envia dados para Receiver RX sem interferências, o SNR é de 10 db. Agora, suponha que TX2 começa a transmitir, resultando em interferência. Suponhamos que transmite em TX2 a mesma potência que TX1 ea perda caminho a partir TX2 para RX é 5 dB maior do que a perda de caminho de TX1 para RX. Qual é a SINR de TX1 a RX quando TX2 está transmitindo? Obrigado antecipadamente

SNR = sinal + ruído / ruído, então, em termos de potência do sinal = 9 unidades, o ruído = 1 unidade (9 +1 / 1 = 10 = 10dB). 5dB para baixo em TX1 = 9 X 0,31 = 2,79. Novo ruído é, portanto, um 2,79, para nova equação é 9 3,79 / 3,79 ou 12.79/3.79 = 3,37 ou 5,3 dB. Todas as ofertas melhores? Franco

Chuckey, que eu tanto aprecio. Faz sentido para mim agora ... e quanto a isso? Suponhamos que um receptor consiste de um amplificador de baixo ruído er com um ganho de 30 dB e gura de ruído de 2 dB, seguido por uma segunda fase de ampli catião de um outro dB 20 com uma gura de ruído de 10 dB. (A) Qual é o ruído total gura e ganho do sistema? (B) Suponha um atenuador 10 dB é colocado na entrada do LNA. Qual é o ganho resultante global e ruído gura? (C) O que se o atenuador é colocado na saída do LNA?

Forma semelhante, NF = ruído real / ruído térmico. TH1 = total de ruído térmico de LNA1. O / P de LNA1 = 1000 (30dB) X (TH1). Adicionando segundo ampères O / P = 100 (20 db) X (TH2) +100 X 1000X (TH1). Assim, é possível ver que o ruído térmico na primeira fase é amplificado por 100.000 e que, devido à segunda fase, de 100 vezes. por isso pode ser ignorado na prática, a menos que a sua figura como daft 20dB ou assim. Assim, (a). NF = 2db. (B) 1.gain = 30 20-10 = 40dB. Figura de ruído permanece o mesmo - sem ruído extra térmica (c) como (b). O sinal para ruído ração mudará entre (b) e (c), porque o sinal será menor em (b), e tanto o sinal de ruído e será reduzida em (c). Franco

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back