Simulação Proteus foi ok, mas meu PIC está quebrada!

M

Mago-Anthony

Guest
Oi, eu tenho feito um ADC CONEXÃO DO VREF + PIN PARA 12 V para ampliar o alcance ADC (ESQUEMA SEMELHANTE AO MODELO DE PROTEUS). A simulação no Proteus foi ok, mas NO CIRCUITO MINHA PIC está quebrado! : (POR QUE FEZ ESTE PROTEUS exemplo, se com mais de 5V PARA + VREF PIN PIC QUEBROU Obrigado a todos?

Simulação Proteus é apenas uma amostra de como pode funcionar o seu projeto no mundo real. mas algumas coisas são diferentes na prática. por exemplo, não há nenhum salto em botões no proteus. proteus simulado seu projeto theorotically e funcionou ok, mas no mundo real, você não pode usar tensões Vref acima do nível do VDD.

Todas as entradas do PIC não suportam tensão acima e abaixo VDD GND! É a mesma coisa com todos os ICs. Você nunca não aplicar tensão fora da faixa de alimentação em qualquer entrada. CD :)

O que você deve fazer é em vez de ligar dois resistores de precisão como um divisor de tensão na sua entrada ADC. Este é o método utilizado em todos os voltímetros digitais. Você pode usar esse método para tensões muito maiores do que 12 V, se quiser, basta selecionar a combinação certa de resistores. Também certifique-se de usar uma impedância adequada, voltímetros usally tem 10 Mohm impedância, isso deve funcionar na maioria dos casos. Se você precisa de alta precisão sem o uso de resistores de alta precisão, você pode conectar uma referência de tensão precisa para a entrada de seus dispositivos e, em seguida, fazer uma rotina de calibração em seu software de pic.

Ao tentar a solução ME sugeriu você deve usar um opamp como um tampão porque as entradas ADC de um PIC têm uma impedância muito baixa (ver ficha poucos 10 Ohms). Isto é absolutamente necessário a menos que você use um divisor de tensão muito baixa impedante. cumprimentos

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back