Simulação HFSS

M

maverick09

Guest
Oi,

Eu estou usando para simular um HFSS linhas coplanares microstrip.Estou confuso sobre o porto kinda eu tenho que usar, ou seja, porta ou aglomeradas waveport.Além disso, se a minha tira linhas coplanares são terminadas por um complexo de carga (R, indutância ou capactiance) serão englobados no trabalho portuário multa?.

Obrigado pela vossa ajuda.

Oi,

Você pode usar Waveport.No entanto - você deve ter certeza de que não é muito largo nem muito estreito (ha!).

1) A waveport deve tocar todos os motivos (dois fundamentos coplanares, e em terra CWG também tocar o solo ea parte inferior (como em microstrip).
2) O waveport não deve exceder lambda / 2 em qualquer dimensão.
3) O waveport não deve ser demasiado estreita - ou seja, próximo a tira no meio.

O seguinte não é necessário a menos que você acha que fez algo errado:
A fim de verificar se as portas só fazer uma solução com 3 modos e fazer uma varredura de interpolação em sua gama de freqüência.Re Plot (Gama) e olhar para a propagação de modos que são por causa da largura da porta e não relacionados com a CWG.re (Gamma) deve ser zero para a propagação de ondas e ondas positivas para evanecent.Você pode clicar em cada domínio da porta (no gestor de projecto) e ver a direção das linhas de campo para cada modalidade.O único modo de propagação deve ser onde as linhas são da tira do solo (nos lados).Se as linhas são a partir das bordas de porta a todas as bandas 3 (TE01) eo modo de propagação é precisar alterar a largura da porta.

Isso é descrito em Ansoft formação CWG HFSS que está disponível online em www.ansoft.com (botão de apoio e, em seguida, clique em formação)

Atenciosamente,
Itai

Oi Itai,

Eu não tenho a estrutura de linhas coplanares tira CWG.Eu tenho um substrato e também as linhas acopladas são próximos uns dos outros?.Posso continuar a usar o waveport?.Se sim, como posso definir as portas?

09

Acho que respondi um pouco em seu outro post:
ftopic111818.html
Você pode usar qualquer um, de onda ou porta aglomeradas, mas suas freqüências melhor usar onda portos.
Os elementos RLC pode ser incluído na simulação utilizando um tipo de condição de contorno, chamado, bem ...Aglomeradas RLC

Por favor, postar uma foto da subseção do seu modelo de linha de transmissão.

Itai

Oi Itai,

Tenho postado os detalhes da minha estrutura no post "A definição de porta em HFSS"

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back