simulação gm

D

demodb

Guest
Ele caras, eu tenho uma pergunta.Se eu tenho um par differentail, conforme mostrado abaixo, como você medir o seu gm.Eu poderia anexar uma resistência a ela, mas ela afeta o nível de tensão.Eu sei como calculá-lo, mas não vejo exatamente como medir isso.
Desculpe, mas você precisa de login para ver esta penhora

Você deseja calcular o gm de um transistor ou a totalidade diffamp?Continuando para o diffamp, ligue um resistor para a saída com o seu valor como dc muito grande dizer 1e18 e sua ac valor muito pequeno dizer 1e-18 e, em seguida, calcular o ponto de funcionamento e, em seguida, fazer a simulação AC e encontrar a corrente através do resistor Gm = Iout / Vin

Eu quero medir a GM de todo o diffamp.Mas o que queres dizer, fixando o DC e AC valor da resistência?

Você pode definir o valor para que a resistência DC simulação e da simulação AC retoma valores diferentes do mesmo.Então, defina o valor diferente do DC AC valor como descrito acima, assim quando você executar o DC simulação será como a resistência não existe e que opera o ponto da diffamp será calculado sem a resistência.Agora para encontrar Gm você precisa descobrir saída curto circuito em um pequeno sinal análise e, portanto, você pode encontrar a corrente através do resistor em um AC simulação da resistência e age como um curto-circuito no AC simulação.

Olá todos.

Na DC, simulação, podemos varrer o viés tensão (Vbias), e podemos parcela do IV dc características, e GM e GM "...toda a grande gama de varrer tensão (Vbias).Alguns documentos que mencionou sobre AC características, eles podem também parcela o gm sobre tensão de entrada gama (é AC Vinput, não Vbias).Alguém pode me mostrar como fazer esta simulação para obter as AC gm enredo?Muito obrigado

Oi
Foi bom para ligar uma resistência DC, mas acho que é melhor para ligar uma tensão DC fixa (0V AC) na saída.Dê o DC tensão que você espera ter quando (se), este é usado em ampères feedback.

A razão é que digo isto senão você pode acabar com alguns transístores num linear.

Diga, se você estiver planejando usá-lo como unidade ganho tampão, achar gm pela fixação dos valores de tensão a partir da gama de valores de entrada desejada.

Concordo se você realmente sabe o que seria há tensão na saída (quando você colocá-lo no retorno então é conhecida), então o seu melhor para colocar uma fonte de tensão, desde que sejam poupados ao exercício de cálculo de impedância de carga do diffamp.Em caso de não saber a tensão de saída, então o seu melhor para colocar um resistor, uma vez que simula o circuito aberto para o DC e caso o curto-circuito para a AC caso como faria normalmente calcular gm.

Que diferença isso iria fazer se você tem uma carga diferente na DC do que qualquer outra frequência que se propõe por ter uma grande resistência DC ..porque não basta fazer a mesma carga para todas as freqüências, incluindo o DC por ter uma fonte de tensão ..

Se você não sabe a tensão de saída colocar qualquer valor decente que mantém tudo activa.Porque o risco op cálculo da tensão de saída para o simulador ..você pode acabar com um transistor em linear e vai encontrar o gm errado ..

Posso estar errado, e provavelmente você tem alguma subtileza para partilhar ..
Última edição por pktiwari em 17 abril 2009 18:18, editado 1 vez no total

bem realmente eu acho que não são claras sobre o resistor valores estou sugerindo.Para Dc simulação você é livre para escolher um valor tão grande resistência 1Giga ohm ou inferior / superior, a sua escolha.Isto é equivalente a uma carga aberta.Se o seu transistor vai para linear região com uma tão grande resistência, em seguida, talvez, poderá ser necessário rever o seu modelo desde fugas correntes maior que pode facilmente acontecer na CI design.Este seria um bom controlo sobre a sua robustez circuitos também.

O ponto que estou fazendo é que estamos tentando fazer uma medição de alta tensão ganhar um elemento que só pode ser devidamente tendenciosas, quando operados de feedback ou por matar o seu ganho por uma elevada carga ..
Ao colocar um resistor 1GOhm você ainda manter a tensão DC e, assim, ganhar um pouco viés ponto ..

Para realçar isto - O que você vai usar viés tensões na entrada da diffamp na simulação?Qualquer desvio sistemático nas diffamp (pelo menos, devido à base corrente de carga transistores) irá colocar você em apuros ..

PS Tenho a certeza que você sabe tudo isto muito bem, mas há algo que você está tentando dizer que não estou recebendo.
Última edição por pktiwari em 17 abril 2009 20:34, editado 1 vez no total

A foto mostra um circuito único estágio diffamp que não deverá ter qualquer sistemática compensar.O viés ponto em uma simulação para a saída é definido fiavelmente na simulação, se ambas as entradas têm o mesmo valor DC.Portanto, as questões que você mencionou não são um problema.De facto, neste caso, se você não estiver a planear utilizar este circuito no feedback colocando uma fonte de tensão é um bagunçado negócio desde que você não sabe o que é o viés tensão suposto estar mudando com cantos e temperatura.
Então, assim eu prefiro usar o resistor método para este circuito.Mas, em geral, o problema deve ser avaliado para descobrir um método aceptable.Talvez poderia ser melhor usar uma fonte de tensão (quando o viés tensão é conhecida), ou talvez possa ser melhor para realmente colocar o circuito de feedback, uma vez que irá ser efectivamente utilizado para simular o GM.
De qualquer forma penso que temos batido em torno desta questão um lote, talvez devêssemos ter a discussão offline.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back