Simulação de um Transistor-transmissor FM e Microcap

A

atmaca

Guest
Hii Tudo, estou tentando um transistor modulador de FM com a versão demo de Microcap. O circuito faz duas funções ao mesmo tempo um é osc. A outra é para amplificar o sinal de áudio. Este tipo de circuito função de dois tinha sido nomeado como circuito reflexo. Amplificado sinal de áudio altera a tensão-dependente-capacitor entre o colector ea base do transistor BJT. E isso funciona como um capacitor varactor. Mas eu não consigo ver nenhuma modulação. O que pode a razão de ser? Pode não o simulador simular esta função duas ao mesmo tempo? Obrigado

Oi, Primeiro, você precisa se simular uma duração de cerca de o período do sinal de áudio. Mas, se a frequência do sinal de áudio é, por exemplo de 1 kHz e da frequência do HF é 100MHz, o tempo de simulação pode ser ser muito longo, devido o número de ponto de calcular. Neste caso específico, não haverá HF 100 000 períodos de 1 período de áudio. Segundo, você precisa para medir a frequência HF quando o sinal de áudio ronda os 0 volts e fazer uma segunda medida da frequência HF quando o sinal de áudio é em sua amplitude máxima. Caso contrário, você não verá qualquer variação da frequência HF directely por zoom na tela, devido à relação entre os dois períodos de 100 000/1). Uma solução seria para diminuir a frequência de HF e aumentar a frequência de áudio para ter uma menor proporção.

Oi, eu acho que você pode ter modelo de transistor incorreto ou não precisa, o que resulta um circuito não-oscilante modular. : D

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back