simetria dentro SonnetEM

E

elektr0

Guest
Hallo, há possibilidade de usar diminuir a quantidade de memória se a minha estrutura tem um ou mais eixos de simetria. Thx. cumprimenta elektr0

elektr0: Se a sua estrutura tem simetria e todos os seus portos estão localizados no e centrada no eixo de simetria, você pode usar o recurso de simetria em soneto. Deve poupar-lhe um fator de 4 para a memória e em torno de um fator de 8 para tempo de simulação. Eu acho que eles podem lidar com um eixo de simetria, que é essencialmente uma parede magnética. Se o seu circuito tem uma simetria avião elétrica, bem, você pode ser capaz de usar uma parede da caixa delimitadora PEC para criar um plano de simetria elétrica. Mas isso é apenas se você não tem portas desse lado do circuito, eu acho. - Max

Estou a falar de um indutor simétrica diferencial planar, parecendo esta ................|------------| - port1 ---- -................| ................................ | - port2 ----- ................| ................|------- -----| Ao olhar para o meu desenho, IGNORE ALL DOTS. Isto significa que não há possibilidade de usar a configuração simétrica para melhor velocidade de simulação. DIREITO?

Não, você não pode usar a simetria para este caso, a menos que você estiver interessado em modo comum S-parâmetros sozinho (que é o que você obteria se você usou a caixa de simetria / H-avião característica simetria em Soneto). Para total geral dos parâmetros S, você precisa para simular a estrutura completa. Se você tiver Sonnet Professional, você pode usar malha Conformal, o que realmente acelera simulações indutor e outras simulações com linhas de transmissão que têm requisitos de memória de alta. Pode ser combinado com simulação Soneto de metal grossa para criar indutor análise bastante eficiente. - Max

Hallo Maxwelliana, eu tenho uma versão completa, mas a bobina tem 8 camadas e é muito complicado para soneto

elektr0: Você aplicou mesh conformal a todos os enrolamentos da bobina? Isso deve ajudar os requisitos de simulação bastante. - Max

conformal entrosamento não funcionou. Mas vou usar Ansoft HFSS para ele. [Size = 2] [color = # 999999] Adicionado após 19 minutos: [/color] [/size] thx a todos

elektr0, Você já tentou enviar o arquivo para Sonnet Suporte Técnico? Eu tinha uma bonita bobina de multi-camada complexa que eu achava que era muito complicado para Sonnet também, mas depois entrei em contato com o seu apoio pessoal e eles me ensinaram a ser mais eficiente. Então, minha sugestão seria enviar o arquivo de projeto Sonent para apoiar. Soneto é mais preciso do que HFSS para bobinas planar, por isso deve valer a pena.

Welcome to EDABoard.com

Sponsor

Back